Parece que a modificação de interface dos celulares da Xiaomi irá passar por uma grande reformulação com a chegada do novo HyperOS no lugar do clássico MIUI.
Lei Jun, CEO da Xiaomi, anunciou horas atrás a chegada do HyperOS. O novo sistema operacional que fará sua estreia oficial com o lançamento da nova linha Xiaomi 14. A série está prevista para chegar ainda este ano à China, enquanto o lançamento global deve ocorrer nas primeiras semanas do próximo ano.
A Xiaomi trará muito mais opções de personalização para a tela de bloqueio com novos formatos de relógios, fontes e widget, além de personalização de papel de parede mais detalhada. O centro de controle vem com uma aparência mais simplificada. No entanto, os ícones de aplicativos são semelhantes a já existente na MIUI 14.
O HyperOS ainda é um projeto Android Open Source, mas será fundido com o Vela, a plataforma da da fabircante para a internet das coisas (IoT).
Podemos esperar que futuros telefones Xiaomi sejam lançados com HyperOS independente de sua configuração de hardware, enquanto carros-chefe mais antigos e dispositivos premium receberão uma atualização OTA.