A crise econômica do nosso país é um assunto polêmico e até desacredito, ainda que diversas empresas e setores continuem a indicar continuamente os efeitos da situação sobre o mercado. Se você faz parte do grupo que acredita que a crise não é real, lá vai uma surpresa: apos um prejuízo de R$ 2,1 bilhões no ano passado, os Correios estarão encerrando o e-Sedex no inicio do próximo ano.
O e-Sedex é um velho conhecido de quem faz compras online, usado exclusivamente para compras virtuais, o serviço grande confiabilidade e agilidade na entrega, ao mesmo passo que trazia um preço similar ao de uma entrega comum. Mesmo que a empresa tenha um monopólio do mercado de entregas, a empresa tem sofrido negativamente os efeitos da má administração dos nossos regentes, sendo forçada a por fim em um dos seus serviços mais utilizados.
A solução apresentada pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, está no uso do PAC, serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria, sendo a opção mais próxima, ainda que dependa de um prazo maior para a entrega.
Para fugir do consequente aumento dos preços nas compras virtuais, é recomendado que os consumidores procurem fazer suas compras até o Natal deste ano, uma vez que o e-Sedex deverá manter-se funcional até o dia 01 de janeiro de 2017.
Via.
11 Comentários
Ruim para o mercado livre aja vista que as lojas de varejo ja tem empresas fora os correios para entrega e muitos mais rápidas que correios ..hoje mercado livre ultiliza so correios isso e ruim pk correios e péssimo e um manda de setor pra outro comprei um lumia no mercado livre de dracena a piracicaba parou em 5 cidades isso e ridículo
É o resultado de uma má administração, corrupção, inchaço… Não poderia ser diferente!
Realmente, uma empresa desse porte perder essa quantia de dinheiro so mostra o que a tempos penso, deveria ser privatizada… Corrupção acabando com tudo nesse País.
Liberou uma atualização a uma hora atrás
Como é que pode uma empresa como os correios está em crise? É só ela no mercado (Sem concorrentes) isenta de impostos (não paga imposto) está em crise??? Isso é uma vergonha.
Tem que encerrar mesmo! Pois nem entrega na minha região eles fazem mais… Você paga o frete e acaba tendo que ir buscar nos correios… Lamentavel… Seria melhor privatizar mesmo!
Depois vem uns manés defendendo empresas públicas. Tem que privatizar tudo mesmo. Como explica uma empresa que tem monopólio no país pode ter prejuízo? Simplesmente a explicação é a má gestão e a corrupção.
Além de privatizar tudo, tem que abrir espaço para outras empresas deses serviços de entregas.
Verdade, empresas que vendem online faz contratos com transportadora privada, qualquer mercadoria chega com 7 a 10 dias. Experiência própria.
Bem colocada suas palavras!
falo isso a muito tempo, porto aqui na minha cidade estava sucateado foi privatizado parece outro porto