A desenvolvedora de Fortnite, Epic Games, diz que 300 milhões dos 2.5 bilhões de telefones Android ativos poderão rodar o Fortnite “tranquilamente”. Obviamente, é muito provável que um Android high-end não sofra problemas de desempenho durante o jogo.
Mas na última quinta-feira, a Samsung e a Epic Games anunciaram que, inicialmente, o jogo estaria disponível apenas através da loja Galaxy Apps, sugerindo que o jogo seria exclusivo temporariamente dos dispositivos Samsung. Porém, qualquer usuário com um convite poderia agora instalar o jogo, solicitando um convite diretamente do site da Epic.
Pelo fato de evitar pagar cerca de 30% do faturamento do título ao Google, a desenvolvedora decidiu não colocar o jogo disponível na Google Play, mas deixando que usuários Android possam instalar o jogo através do APK. Isso exige que eles permitam que seus telefones instalem aplicativos de uma fonte desconhecida, o que poderia deixar esses aparelhos vulneráveis a malware.
Na tentativa de evitar que os telefones Android se tornem “portais para o inferno”, um minuto depois de um usuário Android começar a instalar o APK Fortnite, ele receberá uma notificação lembrando que concluindo a instalação do jogo, será necessário rescindir as permissões de aprovação.
Se você está morrendo de vontade de jogar Fortnite e não tem um modelo da Samsung, clique AQUI agora, solicite um convite e prepare-se para receber a notificação de disponibilidade para download em seu telefone. O convite deve chegar em alguns de dias.