Ao que parece, a fabricante chinesa Huawei está perdendo o acesso às futuras atualizações do sistema operacional móvel, bem como aplicativos oficiais do Google, além da Play Store em seus futuros celulares.
A medida já está trazendo preocupação para a gigante chinesa, pois a Google – cujo sistema operacional Android está presente em mais de 2,5 bilhões de aparelhos ativos. Sendo assim, a gigante das buscas resolveu encerrar as negociações que envolvem software com a Huawei, fazendo com que ela não tenha acesso a futuras atualizações do sistema a menos que utilize o Android Open Source Project (AOSP).
De acordo com a Reuters, responsável por publicar as informações em primeira mão, a Huawei só poderá utilizar a versão pública do sistema e não poderá acessar os aplicativos e serviços proprietários do Google.
Com isso, a empresa que já é a segunda que mais vende smartphones globalmente, terá muitas dificuldades no que se refere a vendas de smartphones fora da China, já que está proibida de utilizar serviços e aplicativos do Google, como o Gmail, Youtube, Docs, e Google Play Store. Felizmente, os atuais smartphones da marca continuarão tendo seus aplicativos atualizados, bem como recebendo os futuros updates do sistema.
Agora, a Huawei entra na lista negra do presidente Donald Trump, e já vinha sofrendo um forte pressão do governo dos EUA, uma vez que desde 2018 as agências de inteligência dos EUA alertaram contra o uso de dispositivos Huawei e ZTE para fins de espionagem, visto que políticos do país acusaram essas fabricantes de ser “efetivamente um braço do governo chinês”.
Apesar disso, Richard Yu que é o CEO da Huawei revelou que já estavam preparados para eventuais problemas, indicando a existência de um plano B como o desenvolvimento de um sistema operacional próprio.
11 Comentários
Foi assim com ZTE agora a Huawei a próxima será a Xiaomi, assim como no Brasil deram poder a um louco sem a mínima condição de governar um país…
Acho isso muito radicalismo… Tô prevendo guerra entre EUA e China…
Mas ele quer guerra mesmo, ele disse para o Irã que se se metesse com os EUA o Irã deixaria de existir o cara é doido mano, pior que coloca o Planeta inteiro e beira de um desgraça química ou nuclear, quanto a Huawei tiveram uma liberação provisória para atualizar o Android até a Microsoft disse que vai abandonar a Huawei, no final de tudo isso vai dar em Pizza…
Amigo, isso são guerras comerciais, a China não é o mocinho nessa história e muito menos o Trump é o monstro que estão pintando, pelo contrário, é um cara inteligente e sabe que a China tem programas de espionagens e deixa-los livres, só trará problemas no futuro, acredito que quem investigou e passou as informações ao Trump, foi algum órgão de inteligencia, nenhum Presidente dos Estados Unidos acorda em um dia e diz, vou cortar relações com este país, porque eu acho que eles estão nos espionando, tenho certeza que foram anos de investigações e comprovações por parte da inteligencia americana. Acorda pra vida, a vida não é a Disney, todo mundo sabia que a China comunista é um mal do mundo, pessoas trabalhando muitas das vezes em condições de escravidão. Outro ponto, a China colocou bloqueios na Google por exemplo, o pesquisador da Google, é totalmente banido da China amigo, o Facebook e várias marcas americanas, não podem existir por lá, até o jogo Pubg os cara bloquearam lá, e o governo americano que é louco?
Sei muito bem que isso é uma guerra comercial apenas citou outro capítulo recente by Trump.
Vai dizer que Google, Microsoft e Apple monitora cada passo de quem usa seu S.O ?
Vc defende esse presidente americano ?
Vc quer ser escravo do Google ou Apple pelo resto da vida ?
Agora vc reclama de serviço esclavo ?
E quando uma fabricante lança um novo aparelho vc apoia ou vc pensa na escrivão que foi usada para fazer o mesmo ?
Trump pode ser até inteligente, pena que ele está a frente do país que mais espiona o mundo inteiro, que adora ameaçar que ser ser o topo desse mundo.
É cada um…
Espionagem está longe de ser o principal motivo para isto. Protecionismo rasteiro explica muito mais coisas..
ai vc acordou e foi acessar xvideos de dentro do banheiro 5×1
Espírito Santo, sem sentido sua resposta, na próxima seja mais inteligente mas vejo que isso é impossível…
Existem diferenças entre o louco daqui e o louco de lá. O daqui tem tentado buscar austeridade fiscal, enquanto o de lá prática expansão fiscal com redução de impostos como se não existisse o amanhã. O daqui tenta levar uma agenda de reformas para evitar uma crise enorme que está prestes a eclodir no Brasil, enquanto o de lá está pouco se importando com alertas dos economistas. O daqui vem fazendo abertura comercial, enquanto o de lá faz protecionismo ao velho estilo, parecido com o nacionaldesenvolvimentismo.
Fora que o louco daqui fez medidas para desburocratizar a abertura e o funcionamento de empresas, tem tido um posicionamento firme em relação à crise humanitária na Venezuela, tem tentado aprovar um pacote anticrime para tentar mudar nosso cenário laxista (que é piada para o mundo)…
A verdade que o louco daqui fala mais merda do que faz. O louco de lá fala muita merda e faz também. E também é verdade que a nossa irresponsável esquerda é muito, muito mais louca de pedra que nosso louco presidente.
E como eu queria que nosso segundo turno fosse entre Amoedo e Henrique Meirelles…
Enfim algo bom para se ler porém me pareceu um certa defesa sobre Bozo talvez seja apenas impressão da minha parte.
O tem que mudar no Brazil é a cultura do povo, mas isso é impossível. O cara dos EUA fala o que quer ex: ( o Irã vai deixar de existir )por que ele tá a frente de uma potência diferente do Brazil que não tem sede de se tornar potência.
O Meireles seria uma boa opção sim pena que o partido que ele se filiou não vale nada como o PT, já o Amoedo eu achei seria uma boa saída para uma mudança mas brasileiro não quer mudar nada e o resultado é esse, mais desempregado e para piorar um governo amador que não sabe o que fazer e seu gestor diz uma coisa depois volta atrás e assim segue a loucura.
Quanto a Venezuela, quem se meter com aquele país vai bater de frente com a Rússia e isso não é uma boa ideia…
Não estou defendendo Bolsonaro, só apontando que ele não é essa coisa péssima como estão pintando por aí. A mídia em geral, com algumas exceções, tem dado muito foco nas merdas que o Bolsonaro fala ou faz, mas não dá a mesma atenção as coisas corretas que ele faz ou tenta fazer. É pura má vontade da mídia, que acaba fazendo o povo achar que o governo é inábil.
Mas, no caso, eu poderia fazer uma lista de coisas erradas/ruins que o Bolsonaro faz e/ou fala. Só na parte ambiental tem algumas, na rodoviária outra, na política de preços da Petrobras mais uma, na nomeação de ministros várias…
Quanto à Venezuela, diversos países tem se posicionado firme contra a violação de direitos humanos que o governo de lá pratica. Essa coisa de intervenção militar é coisa do louco do Trump somente. E a questão com a Rússia e China é puramente comercial, sendo que a Venezuela está prestes a descumprir o acordo comercial sobre o petróleo. E também o governo dá fortes indícios que não vai mais conseguir sustentar financeiramente as forças armadas e as milícias, que dão o suporte para a manutenção da ditadura. Quando acabar o suporte financeiro, e os acordos deixarem de ser cumpridos, acaba o amor e o Maduro cai e vai parar no Tribunal Penal Internacional…