Poucas semanas após seu lançamento, o Galaxy S23 Ultra foi avaliado pelo portal DxOMark; famoso por testar e pontuar smartphones topo de linha. No entanto, o dispositivo não conseguiu impressionar e vencer seus principais concorrentes em seu principal teste, ficando apenas em 10° lugar no ranking de câmeras.
Segundo os especialistas do DxOMark, o novo topo de linha da Samsung traz um conjunto de câmeras considerado bom, mas não livre de pontos negativos, como:
- Baixo contraste em cenas retro iluminadas
- Ruídos em ambientes com baixa luz
- Perda ocasional de detalhes em rostos
- Subexposição de rostos em vídeos com pouca luz
Apesar dos “problemas” observados pela análise do portal, o DxOMark também apresentou evoluções e qualidades no poderoso conjunto fotográfico do S23 Ultra, que apesar de ter ficado atrás de concorrentes como iPhone 14 Pro/Pro Max e Pixel 7 Pro, atingiu a marca de 140 pontos no ranking do site.
Dentre os pontos positivos observados podemos destacar:
- Bom nível de detalhes
- Faixa dinâmica bastante ampla em todas as condições
- Nitidez e detalhes nas opções de zoom
- Estabilização de vídeo eficaz
- Foco automático preciso em fotos e vídeos
Além disso, o Galaxy S23 Ultra ainda passou por testes de áudio e tela, onde o smartphone conseguiu superar o Pixel 7 Pro mas ficou atrás dos novos aparelhos da Apple.
No teste de telas, o S23U atingiu uma pontuação de 148 pontos, ocupando assim o 3° lugar do ranking e ficando atrás apenas do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, ambos com apenas 1 ponto à frente do aparelho da Samsung. Em geral, o portal destacou a legibilidade na maioria das condições de iluminação e a boa fidelidade de cores na maioria das condições de iluminação como pontos positivos no display do aparelho.
Já nos testes de captação e reprodução de áudio, o S23 Ultra não teve um resultado tão empolgante; ao menos em sua posição no ranking. Com 139 pontos marcados o dispositivo foi avaliado positivamente pelo portal, mas, “problemas” como: falta de brilho em todos os casos de uso e etapas de volume inconsistentes na gravação e reprodução de áudio, respectivamente, fizeram o S23 Ultra não ir além de uma 17° colocação.
Fonte: DxOMarK
Mas e aí, concorda com os resultados do DxOMark? Nos acompanhe para mais notícias!