Data de lançamento
A Samsung sempre escolhe o primeiro trimestre do ano para anunciar seu carro-chefe da série S, naturalmente eles são apresentados durante o evento anual MWC, que é uma das ferias de tecnologia mais importantes da Europa. Esta conferência é voltada para as fabricantes apresentarem seus produtos à imprensa e, em 2017 o evento está agendado para acontecer dia 26 de fevereiro.
Contudo, devido aos problemas e descontinuação recente do Galaxy Note 7, a sua fabricante poderia se ver obrigada a lançar o Galaxy S8 antes do esperado. “A pressa é inimiga da perfeição”.
Despite #Note7 #disaster,(ATM) i have been confirmed ,no early announcement…#GalaxyS8 SEe you 2+6 😉 Feb at 7PM #samsung #BeCareful ! pic.twitter.com/Rsh196dmBk
— Ricciolo (@Ricciolo1) 8 de outubro de 2016
Outros detalhes técnicos
Os rumores a respeito do próximo carro-chefe da empresa já vem evidenciando algumas informações sobre ele. Um novo rumor originado da China alega que o próximo Galaxy da série S terá duas variantes: uma com 5,1 polegadas 2K (deve ser QHD) com tela curva Super AMOLED, e outro com 5,5 polegadas com display 4K (deve ser UHD ). O modelo de 5.5 polegadas contará com uma configuração de sensores dual-câmara.
Além disso, esses boatos – também relata que o Samsung Galaxy S8 será equipado por Snapdragon da Qualcomm 830 SoC (que será fabricado usando o processo 10 nm), embora alguns mercados receberá a variantes do mesmo dispositivo só que com processador Exynos 8895.
Finalmente, também foi revelado que o Galaxy S8 contará com a assistente de Viv AI, substituindo o clássico S Voice. Para aqueles que desconhecem, Viv AI é uma assistente produzida pela Viv Labs (fundada por ex criadores da Siri), que a Samsung recentemente fez aquisição.
Dupla-Câmera
Relatos vindos de fornecedores de componentes que fazem a produção de dispositivos da Samsung, dizem que grande parte das maiores novidades envolve equipar o Galaxy S8 com uma configuração dual-câmera e um sensor biométrico para scanner de íris.
Dessa forma, Duas câmeras irá aumentar a receita para os fornecedores de peças, incluindo Samsung Electro-Mechanics, que fornece módulos de câmera, Sekonix, e assim fazer uma compensação de perdas referente a descontinuação do Note 7.
A Samsung não confirmou oficialmente este plano, em vez disso, a informação vem de um dos oficiais que trabalham na produção desses componentes. Ele ressalta que a Samsung traz um novo design de câmera a cada ano e o S8 não deve ser excepção.
Bateria removível
Devido ao fato do Galaxy Note 7 ter tido problemas relacionados a bateria, a Samsung não quer se arriscar novamente e muito provavelmente não deixará as baterias fixas em seus próximos carros-chefe. Nada foi confirmado neste sentido, mas essa é uma aposta evidente com base nos fatos e pela simples razão de que uma bateria removível evitaria um eventual recolhimento das unidades do modelo caso o problema das baterias voltassem a acontecer.
19 Comentários
”A pressa é inimiga da perfeição” sendo assim, podemos ficar despreocupados e relaxados quanto ao futuro do Windows Phone amigos.
Amigos, como devo proceder pra desativar o sino que fica na barra superior
Esse cel vai ser aquele pênalti de final de copa do mundo, se fizer ganha e se errar acaba a marca
Cara, quantas vezes eu disse que o problema nao e bateria removível, se fosse isso, ela teria trocado as baterias no recall. Nao foi este o problema, eles nem sabe o que e.
Certa vez comentei por aqui que a Samsung deveria “se coçar” para não deixar a “peteca cair”! Fui taxado de profeta do apocalipse, fanboy, hater… Não adianta chegar no topo, tem que se esforçar para não cair de lá, pois o tombo é grande, não é mesmo Nokia?!
Enquanto vcs tao de olho nos Semsunga to focado nos aparelhos do xiaomi
É nóis
😉
Pelo jeito Samsung ainda não aprendeu. Cuidado, dizem que a pressa é inimiga da perfeição. Cuidado! É assim que pode começar, o fim de um reinado.
Ja explodiu!
Explosões a caminho aguardem!!
Acho que a Samsung estava se colocando em uma zona de conforto não tão favorável, e isso não é muito bom em um mercado tão atribulado como o de smarts. O S8 pode ser sim o que vai limpar sua imagem no mercado, mas é imprescindível que este venha a trazer um diferencial para o nome Galaxy, já dessgastado por Notes explosivos, pockets defasados, J’s com bordas descascadas e falta de atualizações
O pior disso tudo, é que mesmo com esses problemas,vai continuar vendendo muito!
Acho que o jogo de marketing dela agora vai ser celular de ótima qualidade com preço de Mid pra tentar “cobrir” os C4phones…
Vai chegar bombando no mercado!
Vai ser uma explosão de vendas .kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eles já tem o S9 e o S10 guardados. Lançar esse daí é tranquilo.
Com certeza, não só a Samsung como todas as empresas que produzem tecnologias tem várias tecnologias e conceitos guardados, esperando o momento certo de lançar, eles tem que lucrar o máximo possível com cada novidade, só em momentos como esse caso do note 7 que são obrigados a dar um passo a mais.
eles já devem ter todo o projeto do s10 e estão apenas esperando os componentes certos, como camera e processador