Supondo que o Galaxy S8 irá oferecer uma experiência exatamente como mostra no slide, claramente vemos uma solução onde iríamos conectar o nosso telefone ao monitor diretamente, bem como utilizar mouse e teclado. Isso já é conhecido pela comunidade Windows, mas esta não é a primeira vez que vemos um smartphone não-Windows expandir as possibilidades como na forma descrita acima, oferecendo uma experiência completa de desktop.Em junho do ano passado, a Motorola apresentou a sua solução para transformar o smartphone em um Desktop com o seu recurso chamado de OneCompute – onde temos um periferico encaixado na parte de trás do smartphone. Depois que o Snap anexado, o telefone é colocado em uma dock que está conectado a um hub com três slots USB 3.0, uma porta HDMI e um slot de alimentação.
Este recurso seria bem interessante para ajudar a Microsoft a popularizar ainda mais seu conjunto de aplicativos do Office especialmente. Por outro lado, não está tão clado como isso se encaixa com os planos da Samsung para a sua interface própria de usuário, mas é concebível que a empresa esteja trabalhando em algo inspirado no Continuum.
Apesar de tudo, nada ainda foi confirmado ou oficializado. Portanto, vamos manter a cautela até que o anuncio oficial da funcionalidade ocorra.
56 Comentários
Olha pessoal, na empresa que eu trabalho eles implantaram um sistema de mobilidade de informações em um galaxy tab e teve que ser uma gambiarra para cruzar os dados depois com os PCs com SO Windows, naquele momento a Microsoft ainda estava criando o Surface, mas agora imagina que as empresas não vão mais precisar usar um tablet e sim smartphone. Temos que olhar um pouco mais longe, a Microsoft está visando o modo continuum do profissional e pessoal integrado.em um só aparelho, sendo assim quem usa só aplicativos de rede sociais e joguinhos, fica com android.
No papel deveria ser isso. Mas acontece q as empresas preferem essas gambiarras pq os funcionários estão mais adaptados com interface e sistema Android. E pra complicar a própria Microsoft ta com sacanagem no LinkedIn dos Windows…
Não falo do linkedin pois é uma rede social de empregos, mas sim da quantidade de dispositivos que pode se ter a menos, pode acreditar, trabalho com vendas e ja me vi numa situação onde carregava comigo o notebook, tablet e celular da empresa, meu celular particular , de quebra ainda um nextel da empresa. Agora imagino tudo em um, e muito importante com um único softer.
Tem um erro aí no título. Já dá pra imaginar o pessoal falando que a Samsung é fod@, inovadora e talz
Pelo título eu achei q a Samsung está roubando uma idéia. Na boa… Os caras daki a alguns dias vão parar de colocar título… A galera reclama de tudo… Por favor, né!
Sim, vc ta certo. O que to dizendo eh q não lembrarão da MS, Samsung apenas.
Melhorias são feitas por sugestões e reclamações. Chama-se “Feed Back”.
Que baixaria
Do jeito que meu 950xl esquenta no modo Continuum, capaz deste S8 explodir kkkkkkkkkkkkkkk
App de fogos de artifício, é só esquentar e depois curtir a queima.
Também acho kkk
Caraca!! Esquenta muito mas com o pouco tempo de uso no Continuum?
Imagina se funcionar no Note 8 kkkkkkkk vai ser um estouro!
haha Android nunca sera windows.
Kkkkkkkkkk continuum inútil neh… Copia só não faz igual kkkkkkkkk
Pelo q aparenta na imagem, n precisaria de dock, seria ligado diretamente no hdmi do aparelho. E, se n me engano, ja existe uma versão do ubuntu pra smartphones q faz algo parecido com o continuum e foi lançado antes do W10M
Cadê a galera daqueles sites q dizem q o continuum era exclusivo do Windows e não poderia funcionar em Android e IOS? Devem estar especulando q o S8 vai vir com Win10 Mobile kkkkkkkkkkkkk
Sou ela kk
Quer comparar o continuum q roda pps com interface inteligente e programas completos de pc que jamais irão para playstore, com uma gambiarra fa samsung q vai rodar apps de celular ampliados? Ficando tao tosco quando rodar o instagram do windows 10 em tela cheia.. So disperdicio de espaço e potencial.
O argumento de muitos é “Android tem mais apps”, quero ver a utilidade de se usar o Snapchat numa tela grande… Apps realmente úteis como o pacote de ferramentas de trabalho, multimídia, jogos (Xbox Play Anywhere), etc estão em todas as plataformas, mas será que o OS vai rodar de forma “desktop” os apps? Duvido muito em curto prazo.
Não é nem a questão de mais apps, é de mais desenvolvedores mesmo.
Quem te disse q o recurso da samsung vai ser assim? Vai com calma discípulo do Denteazul. Vamos esperar mais novidades pra sabermos como vai ser pra depois poder falar da interface.
Não estava perguntando agora a pouco “Cadê a galera daqueles sites q dizem q o continuum era exclusivo do Windows e não poderia funcionar em Android e IOS?”, nem sabe se é realmente verídico… Só é bom quando chove no lado Android, quando chove apenas no Windows não presta?
Eu uso Windows 10 Mobile e como vc fiquei bastante animado com o continuum. mas verdade seja dita, o continuum não é bem aproveitado pela Microsoft®. É um recurso muito foda q não tem utilidade nenhuma além de criar uma interface bonitinha pra telas grandes. A Microsoft tem essa arma poderosa em mãos e não está sabendo usar. Pode ser q numa plataforma mais usada os desenvolvedores comecem a trabalhar seus apps para esse modo com mais recursos e uma tecnologia mais aprimorada.
A samsung nada pode fazer para mudar a forma com que os apps dao exibidos, eles sero toscos como o instagram no pc windows, os desenvolvedores fazem os apps baseados nas api da google .
E cadê aquela galera androideana que dizia que o Continnum serviria pra nada?
O argumento é que só presta se for com Android, se for com outro OS é flop.
Qual a utilidade do continuum além de rodar os apps q rodam normalmente no smartphone numa tela maior? Sem tirar q sem uma dock+ teclado+ mouse a experiência não fica completa. A Microsoft não conseguiu atrair desenvolvedores(nem usuários) com continuum. Mas quem sabe numa plataforma q está mais consolidada e conta com uma comunidade de desenvolvedores maior o continuum ganhe novidades e mais recursos. Eu como usuário e não -Fãboy quero o melhor pra mim independente de empresa.
HAHA! Cadê aqueles Droidistas que viviam dizendo que o Continuum era inútil? Só rio, mares e oceanos se isso for realmente verdade, pura hipocrisia, ein!
Continum é inutil no windows pq nao tem app pra usar. No android é bom
Vou adorar usar o Snapchat numa tela maior, vai ser muito útil mesmo, uau!.
Fora os navegadores, mídia como filmes e jogos, pacote office (Ou similares) e ferramentas de trabalho, não vejo a importância / necessidade de se usar um monitor maior deixando de lado a praticidade de um celular para fazer tarefas simples.
Usuario comum nao vai usar isso, sem falar q nao ha como comparar o continuum 2.0 que vai ter apps inteligentes e win.32 com a gambiarra da samsubg q vai rodar appsde celulr esticados na tela.
O problema desse novo continuum é a “Dependência” de teclado, dock, e mouse e um telão. Espero muito q esses programas x86 sejam rodados no próprio smartphone sem necessidade de nenhum periférico extra(mas deixando a opção de usar se quiser). Pq isso tira toda a portabilidade do dispositivo.
Mas é fácil, quando quiser levar seu celular para algum outro lugar é só desplugar da dock
E levar a dock, tela, mouse e teclado na mochila kkkkkkkkkkkk
Ah cara, quanto ao mouse e teclado existem versões compactas dobráveis e como tela eu uso alguma tv que tenha por perto já que nunca precisei usar um pc em um lugar que não me disponibilizasse uma tela.
Agora, se eu precisasse, compraria um daqueles pseudo notebooks da HP ou outro mais barato.
Isso so mostra a sua ignorancia a respeito do assunto, se houver uma smartv , o celular vai enviar as imagens sem auxilio de fio, e ele cone ta-se com mouse, teclado e controle do xbox sem fio tbm, pelo Bluetooth, sem falar q a dock serve para manter o smart carregado enquanto o utiliza como pc, caso contrario a bateria vai ser drenada em 2 tempos, e ha varias imagens ilustrativas mostrando o lumia conectados uma tv sem a dock, o fato de na imagem nao mostrar, nao quer dizer nada
Não amigo, isso só mostra q tenho um Lumia 950 e já usei a continuum sem a Dock. Vai por mim… Não é a mesma experiência e é quase impossível de usar. Mesmo tendo o teclado e mouse no aparelho não funfa pq é uma interface q necessita de teclado e mouse pra navegar. E sem tirar o fato q o celular pega fogo quando usa o continuum.
Você sabia que para usar o Continuum basta isto?
Sabia que para usar o continuum basta um adaptador HDMI? Mouse e teclado ficam por conta do próprio celular, simples!
Nao ha sentido se usar win.32 em telas pequenas e nem quem trabalha com pc quer, o publico alvo usa e 2 monitores grandes para fazer ow necessita, uso tablet de 8 polegadas e o uso com touch e muito prejudicado, ate nos “optimizados” como o firefox. Que dira 5 ou 6 polegadas, isso nao faz sentido e acredito q seja o satya pretende fazer… Pra isso tem os apps universais
Não fazia sentido fazer de um dispositivo pra tocar músicas um Smartphone, mas veja só onde estamos! Inovar é isso. O mundo está evoluindo para se desprender de teclado e mouse físicos, apenas gamers e corporativo ainda se prendem a eles. A Microsoft ta demorando pra entender isso e lançar algo pro público geral. Imagina as possibilidades de ter um computador como o Ockel Sirius com as funções comuns de telefones! Eu certamente abandonaria o Android por algo desse tipo. Até pq eu poderia simplesmente emular um android no meu dispositivo móvel e ter acesso a toda playstore.
Meu querido, uma coisa e ow um faboy louco acha que e legal, outra coisa e oq alguém que trabalha com isso acha, eu repito, nao tem a menor logica usar programa win.32 em touch pequena, eu tenho um lenovo twinkpad e posso falar com proriedade, e ele ten 8.3 polegadas. E nenhum sistema de emulação de apps android e legal, pq e muito lerdo.
Sem falar q o continuum vai rodar jogos como gta e resident evil
Não é inútil. É uma tecnologia surpreendente! O problema é q a Microsoft ainda não conseguiu dar uma utilidade boa pra o continuum. Pq do jeito q está a unica vantagem é executar os apps q vc poderia executar normalmente no smartphone numa tela maior.
certamente vai ter melhor experiência no android e não no windows mobile. ahaha. depois a microsoft vai lançando novidades para o android e deixando o windows mobile. e os fãs do windows mobile chorando…. certamente a microsoft quer que o Continuum seja usado no android e no ios. pois no windows mobile não deve estar fazendo tanto sucesso. ahah
Melhor experiência, tipo o modo fogos de artifício que teve no Note 7. Já esquenta nos Lumias, imagine então em um Galaxy.
qualquer smartphone tem seus defeitos. os novos iphones 7 por exemplo. já explodiram.
Exato, todos os smartphones tem suas peculiaridades sejam elas boas ou ruins, agora é de deixar o bom senso de lado pegar um ponto forte do concorrente para uso próprio (Sem créditos) e dizer que será melhor porque não tem defeito xxx do concorrente sendo que a própria Samsung tem seus defeitos. Seguindo a linha de raciocínio, o Continuum não seria melhor no Windows 10 Mobile por não explodir quando esquenta?… Antes de usar o defeito do outro para justificar que uma função COPIADA NA CARA DE PAU vai ser melhor nele, veja os defeitos de si mesmo (Galaxies não são perfeitos não).
diga agora. esse tal Continuum fez sucesso no windows mobile?
Você quer mesmo comparar uma idéia sendo aplicada numa base de ~80% de mercado com uma de 1,35%?… Que dentro desses 1,35% o Windows 10 Mobile é a minoria? Que dentro dessa minoria são pouquíssimos os aparelhos que suportam tal função? Faça-me rir.
culpa a microsoft. que comece a olhar mais para ela.
Não jogue a “conversa” para a Microsoft, quem estava falando “Certamente vai ser melhor” foi você, não ela.
estou a referir a parte da percentagem que o windows mobile tem.
vamos ver o que isso vai dar no caso do galaxy s8. no final a gente fala
Como dito, esta é uma falha dela, baixo marketing, apps, etc… Assim como a Samsung tem seus lançamentos “explosivos”. O Continuum não decolou devido a sua baixa base instalada assim como o Note 7 não foi bem em vendas devido a reputação ruim que ganhou. O que você fez foi pegar um ponto forte de uma e justificar o possível sucesso de um recurso onde a outra não é forte, é como querer lançar anime no Japão e nos EUA e querer que vendam por igual.