Comprar um aparelho eletrônico em seu lançamento é sempre muito arriscado devido aos problemas que os primeiros lotes de fabricação apresentam. Contudo, os novos carros chefe da Samsung, Galaxy S9 e S9+, trouxeram consigo um problema bem incômodo. O que os usuários têm relatado é um problema no touchscreen, no qual algumas áreas deixam de responder ao toque.
Essas áreas foram apelidadas de “manchas da morte”, pois afetam apenas uma parcela da tela. Elas não seguem um padrão e tendem a aparecer em qualquer ponto do display. Segundo os proprietários, em alguns aparelhos o defeito surge próximo ao centro, em outros, em áreas relativamente perto das bordas.
Entre os utilizadores, há quem diga que uma restauração das configurações poderia resolver o problema, assim como também existe quem afirme que o aparelho fica praticamente inutilizável sendo necessário realizar a troca.
Após os fóruns de comunidades receberem diversas avaliações relatando o ocorrido, a Samsung divulgou uma nota para o site Engadget e prometeu investigar e também corrigir o defeito o mais rápido possível:
Na Samsung, a satisfação do cliente é fundamental para o nosso negócio e nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível. Estamos analisando um número limitado de relatórios sobre a capacidade do mal funcionamento da tela sensível ao toque no Galaxy S9 / S9 +. Estamos trabalhando com clientes afetados e investigando. Encorajamos qualquer cliente com dúvidas a nos contatar diretamente.
Os novíssimos Galaxy S9 e Galaxy S9 + ainda não chegaram no Brasil. A data especificada para isso acontecer foi agendada para esta terça feita, dia 27 de março.
3 Comentários
Já estou começando a achar que estão fazendo isso de propósito. A pessoa gasta 5 mil num smartphone como esse e dias depois, começa a dar algum problema e, aí, a pessoa tem que gastar mais uma fortuna em alguma autorizada. Isso está muito estranho.
Burro… a garantia existe pra que?
Oxe voce ta errado por causa de que tem garantia então se dá problema a Samsung tem de gasta pra concerta o smart e ela tem prejuizo. Nada a ve isso que você diz