A Globo não exibirá as próximas temporadas das competições de corrida de Fórmula 1 pelos altos valores exigidos pela agencia Liberty Media.
Temos visto que ao longo dos últimos meses a Globo parece não andar bem das pernas. Demissões de funcionários, de artistas, de jornalistas e até de apresentadores evidenciam o fato. Agora, até transmissões ao vivo, como a da Fórumula 1, não será exibido na emissora.
Assim, a Band fechou a compra dos direitos de transmissão das competições da Fórmula 1 junto à Liberty Media, que será exibida em TV aberta para as duas próximas temporadas de 2021 e 2022. Após 31 anos sem exibir, a emissora do Morumbi voltará a transmitir as competições. Em 1980, a Band foi a primeira emissora no país a transmitir ao vivo e na íntegra uma temporada.
O maior motivo para a desistência por parte da Globo é o fato da s valores considerados pela agência serem altos demais e isso pareceu inviável financeiramente para a emissora. As cifras solicitadas seriam em torno de US$ 22 milhões ( cerca de R$ 120 milhões).
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a informação foi confirmada por Erich Beting, através do site Máquina do Esporte, e pelo portal Grande Prêmio.
Será que os leitores curtiram a nova casa da Fórumula 1 para exibição das próximas temporadas? Comente abaixo!