O Grupo de Análise do Google divulgou detalhes sobre uma vulnerabilidade no Windows 10, deixando milhões de usuários vulneráveis a risco na web, isso é, mesmo antes da Microsoft liberar uma correção para o problema. O caso virou uma briga de gigantes com bate e rebate com os representantes das empresas.
Infelizmente, esta não é a primeira vez que o Google expõe informações públicas antes da disponibilidade de uma correção. Dois anos atrás, a empresa relatou sobre uma falha de segurança no Windows 8.1 e mais tarde foi rebatido pela Microsoft, devido o Google ter revelado detalhes sobre uma vulnerabilidade no Windows 8.1 antes de ter sido corrigido.
De acordo com o relatório divulgado recentemente, a vulnerabilidade do Windows 10 é “particularmente grave”, como dados do Google tem mostrado que ele está sendo ativamente explorados. Os detalhes da vulnerabilidade são:
A vulnerabilidade do Windows vem em uma escalada de privilégios local no kernel do Windows que pode ser usado para interferir na área de segurança. Ela pode ser desencadeada através do sistema win32k.sys usando a mitigação lockdown Win32k no Windows 10.
Microsoft responde prontamente por meio de Terry Myerson:
Terry disse que o Windows é a única plataforma com um compromisso de investigar problemas de segurança relatados e proativamente atualizar dispositivos impactados o mais rapidamente possível e disse que um patch já estava em testes para liberação em 08 de novembro.
Por implicação de Terry, também sugeriu que o Google não costuma assumir responsabilidades com seus usuários do Android tão a sério, uma vez que uma grande porcentagem de usuários do Android com versões mais antigas não vem recebendo nenhuma atualização do sistema operacional.
Além disso, os usuários do Windows 10, Windows 10 (Anniversary Update), já estavam protegidos. Devido aos esforços da Microsoft para forçar os utilizadores a manterem seus dispositivos com a versão mais recente do SO, isso claramente se reflete com já 76% dos usuários estarem utilizando a versão mais recente do Windows 10, de acordo com dados AdDuplex.
28 Comentários
Isso que o Google tá fazendo é um programa que abrange todos os OS, inclusive ela Msm expôs as vulnabilidade do Android também, se não me engano a Google anunciou esse programa há uns dois anos atrás.
Alguém pode me ajudar? Estou querendo por legendas durante um video e nao sei qual aplicativo usar. Aguem sabem qual usar?
A Google esta dando um tiro no pé, o que esta mais facil p/ os usuários, deixar de usar o Chrome ou o Windows? Vai intender.
Google é louca, reclama de vulnerabilidade de sistema mas esquece que é a dona do Android
Android, sisteminha cagão, criticam o Windows por uma falha que se deu pelo google Chrome, e aí?
Acho que os números estão mexendo com o google, assim como PCs, Surfaces fazendo sucesso avassalador, tablets com Windows surrando tablets Android sem contar que tableta surface detonando os iPads, bem, se olhar as tendências, as buscas por inovações, logo em brave Surface Phones e O&Ms com Windows Mobile, tudo isso converge para um grande balanço nas contas e domínio da google, bem, aí pense, vão jogar sujo, vão as queimar até onde poder.
Pena do Google, MS vai manter o foco sem abalo, tenho certeza. Vamos aguardar o que está por vir.
kkkkkk quanta fanboyolagem
Quanta adroiboylagem.
Acorda rapaz, analisa e avalia as coisas, veja como funciona o negócio.
https://uploads.disquscdn.com/images/aef944cfc28e7ac6bbbb8bbfeabefd16aeba5f1be75518c7c7596061d39420ba.png
Sem a Microsoft o Google nem existia e agora eles querem dar uma de bomzão.
Verdade sem a MS o Google não seria usado grande assim
Ridículo da parte da Google. Uma empresa ridícula que não se preocupa nem em deixar seus usuários atualizados com o sistema mais atual, como disse um amigo mais abaixo. Infelizmente uso Android por falta de aplicativos no Windows store, apenas e unicamente por isso. Mesmo com alguns deslizes, a Microsoft cuida melhor do seu público. Todos os celulares c seu sistema recebem atualização, pois eles não querem forçar o cliente a mdar de celular de ano em ano.
Além da completa falta de ética, eles alertaram os hackers a explorarem esta falha, falta de respeito até com os próprios usuários do Google.
Isso é desespero ? Acho que esta ação foi desnecessária.
Eles ainda “ensinaram”como acessar essa falha, deveriam avisar a MS primeiro e depois vir a público falar que há uma falha com um pedido de que todos os seus usuários atualizassem o seu sistema (sem dar detalhes da falha), isso seria o mais ético a se fazer
vulnerabilidade é permitir o uso do chrome no OS. Google deveria aprender a bloqear pop ups antes de se meter na vida dos outros.
Que falta de respeito e postura de uma empresa como a Google!
Golpe baixo. Ja pensou se a MS joga com a mesma moeda? Por essas e outras que apoio o Windows. Google abusa do poder, muito infantil!
Concordo
O problema não é ter essa falha no sistema mais a forma que o google fez para mostrar ela,se a microsoft faz isso com o Android ia passar a semana toda numerando as falhas,mais a microsoft não faz por respeito a todos ,ja o google não tem,mais a micrlsoft falou para usar o microsoft edge ou seja essa falha vem do google ate pq todos sabe que o edge é hj mais seguro que o do Android
Uma semana é pouco, tipo um mês apenas para o Android 7.0 se contar todos dá tipo um ano kkkk
Aí já é sacanagem do Google. Quem se ferra são todos usuários do Windows, ou seja basicamente 90% de todos os computadores. E será que o Google conserta TODAS as falhas descobertas dos softwares deles em 7 dias? Acho que não! VSF GOOGLE
Simples assim Google dar detalhes do erro da Microsoft deixando os usuários em risco,porque ate o momento se algum hack não sabia disso agora ele esta sabendo e ela da mais detalhes do que estão na matéria,agora pensem se a Microsoft e a Apple divulgasse todos os erros e riscos do android ela ia gostar?
O pior que a Apple e Microsoft não estão nem ai com a Google, pois eles estão preocupados em inovar… Quem divulga as falhas do Android são empresas especializadas em segurança, e elas não são concorrentes da Google, então para mim, a Google finge que esta avisando, para parecer boa, mas da um prazo curto, sabe que demora em corrigir, assim anuncia a todo mundo, e começa ocorrer as invasões, e ai ela culpa a Microsoft, e ela finge sair como boa.
Google acha que pode tudo. Na realidade fico imaginando quem deu poder de polícia para a Google, já que ela descobriu, relatou e ainda se achou no direito de dar prazo, do tipo:
Google: Você tem 10 dias, se não resolver, vamos expôr para todo mundo esta brecha de segurança e ferrar com todo mundo.
Na realidade, acho que os usuários do Windows 10 deveria enfiar um processo encima da Google, ou a própria Microsoft fazer isso, pois é desleal da Google, a Google em momento algum esta preocupada com a segurança de ninguém, se ela tivesse preocupada ela não iria expôr a brecha e informar isso a todo mundo, mas no fundo, a intenção dela é queimar a imagem do Windows 10, ela sabe que é uma ameaça ao sistema dela.
Falou tudo, se várias pessoas se juntassem para processar a Google ganhariam na certa e ainda pegava uma boa grana com o processo
manolo na moral mesmo, vc diz muita bosta, vc precisa pensar com a razão não com a emoção, que paixão é essa por uma empresa?? da uma lida nesse texto
https://security.googleblog.com/2013/05/disclosure-timeline-for-vulnerabilities.html
VEJA QUE A FALHA JA ESTAVA SENDO EXPLORADA… por isso o prazo curto, e mesmo que não tenha uma correção definitiva quase sempre existe uma forma de mitigar o risco, desativando um serviço, etc, e não teve um B-A-BA de como explorar
Isso que o Google tá fazendo é um programa que abrange todos os OS, inclusive ela Msm expôs as vulnabilidade do Android também, inclusive ela dá prêmio a quem descobre as do Android. se não me engano a Google anunciou esse programa há uns dois anos atrás.
E quem perde somos nós. É como se fossem crianças brincando com seus formigueiros.
Google olhando para o C* dos outros e esquecendo das próprias cagadas kkkkkkkk