O Google está continuamente modificando as suas políticas na Play Store para oferecer ao usuário conforto e segurança. Dito isso, não será mais permitido aplicativos que exibem anúncios intrusivos na tela de bloqueio do seu dispositivo. A nova mudança afeta todas as aplicações já existentes e que podem vir a ser publicada na loja posteriormente após as alterações de termos:
A menos que o propósito exclusivo do aplicativo seja apresentar recursos na tela de bloqueio, os aplicativos não podem mais apresentar anúncios ou recursos que são monetizados através da tela bloqueada de um dispositivo.
Isso significa que, se um aplicativo for projetado para substituir o modelo de bloqueio, tecnicamente ainda será permitido mostrar seus anúncios; No entanto, players de música, galerias de terceiros e jogos casuais não serão aptos a implementar tal veiculação.
O que resta é ver se o Google vai de fato investigar todas as aplicações já disponíveis na loja e segue suas novas orientações, que obriga a empresa a até mesmo remover determinada aplicações.
10 Comentários
Graças meu pacote de dados agradece, fora que é chato, e eu acho que a maior diferença usual nos aplicativos entre google e Apple são os anúncios chatos que pegam pesado no nosso Android.
Tem que banir todos que tem anuncios invasivos, tem app que mesmo fechado fica mostrando anuncios na tela inteira.
Mais do que na hora
Eu uso o Blokada e anuncio aqui não mostra nenhum nem em app kkk
Não tem como manoo, adblock só funciona pra outros apps se tiver root, do contrário ele so serve pro navegador, e se voce não percebeu estamos falando no geral em tudo…
Excelente notícia..
Até que fim!!!
Já era hora!!!
Tem uns que mostram até mesmo a tela inicial, ridículo isso
Boa!