A HTC e a Google anunciaram oficialmente que as empresas chegaram a um acordo. O Google pagará US $ 1,1 bilhão em dinheiro em troca de alguns de seus funcionários e o Google terá acesso à propriedade intelectual da HTC. Então, o que isso significa para o futuro HTC e a programação do Pixel?
Certos funcionários da HTC, muitos dos quais atualmente estão trabalhando com o Google para desenvolver os telefones Pixel, se juntarão ao Google. Além disso, o Google receberá uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da HTC. Isso significa que o Google terá acesso às patentes e projetos de fabricação da HTC para seus futuros dispositivos Pixel.
“A HTC tem sido um parceiro de longa data do Google e criou alguns dos dispositivos mais bonitos e Premium do mercado. Estamos entusiasmados e não podemos esperar para receber membros da equipe da HTC que se juntarão ao Google para impulsionar a inovação e o desenvolvimento futuro de produtos em hardware de consumo. – Rick Osterlog, vice-presidente sênior de hardware no Google”
Segundo o Blass, as duas empresas fecharam um acordo onde a Google vai adquirir certos ativos de hardware da taiwanesa, porém a HTC continuará com os direitos sobre sua própria marca, com o foco principal de continuar investindo no mercado de realidade virtual.
A transação ajudará a HTC a se destacar com o seu próximo smartphone principal (que já está sendo trabalhado), e a HTC continuará a expandir sua plataforma VIVE VR, bem como a investir em IoT, AR e AI.
Por sua vez, isso mostra o compromisso do Google com o futuro da programação do Pixel, e o acordo ajudará a fortalecer e agilizar o portfólio do Google Pixel. A transação também introduz o Google para um novo centro tecnológico no país de origem da HTC em Taiwan.
A transação ainda está aguardando para ser aprovada por funcionários regulatórios como de costume, e deverá ser concluída no início de 2018.
Este é um grande passo para o Google em solidificar suas bases para construir seu próprio hardware e um primeiro passo firme em 2018 para HTC.
1 comentário
Prevejo que muitos funcionário que ja recebero esse email ficaro com as prega apertada que num passa neim peido com medo de se mandado embora