Como noticiado anteriormente aqui, cada vez maior é avanço de hackers como o Heathcliff – desenvolvedor da ferramenta de desbloqueio de bootloader e acesso root no Windows Phone – as entranhas do sistema da Microsoft. Com maiores capacidades oferecidas pelo software, um outro hacker conseguiu ir além da simples manipulação do sistema, chegando a invadir e instalar o Windows RT em um Lumia 520.
O incrível feito, foi revelado através de uma imagem disponibilizada pelo hacker Wack0Distractor que alega ter conseguido instalar o sistema para desktops e tablets com processadores ARM, Windows RT, em um simples smartphone, o mais modesto deles rodando o Windows Phone em circulação, destaca-se.
Wack0Distractor explicou que ainda não colocou nenhum driver completamente na adaptação, fazendo com que o touch ainda não funcione, embora ele já esteja trabalhando nisso. Imaginar a popularização do uso de um sistema completo com o Windows RT rodando em smartphones é difícil, mas o experimento serve para mostrar os avanços dos hackers aos códigos do sistema.
Enquanto para alguns essas possibilidades mostram uma oportunidade para o Windows Phone melhorar e evoluir, uma vez que ações extra-oficiais sempre impulsionaram novas atualizações nos sistemas rivais (veja o Android e o iOS adotando funções que nasceram em custom roms ou através tweeks), para outros isso pode ser o inicio de um movimento que pode comprometer a segurança do Windows Phone. Estamos claramente as portas de uma era muito mais aberta para o Windows nos celulares, e se isso será bom ou não, só o destino poderá confirmar.
1 comentário
como atualizar o lumia 520 pro windows 10