No evento onde tanto dos novos smartphones apresentados rodam Android, a HP deu o ar da graça apresentando um novo produto, só que rodando a versão do sistema operacional móvel da Microsoft. Trata-se de um novo conceito do já lançado no ano passado, HP Elite X3.
Visto que todos os aparelhos embarcam Android como SO móvel, os fãs da plataforma Windows pode ter sentido falta da apresentação de novos dispositivos. Mas claro, sabemos que a Microsoft não tem dado destaque para sua plataforma, o que faz com que fabricantes parceiras não o destaquem também. No entanto, com bastante discrição e de certa forma “escondido” em um canto no estande da HP, o solitário smartphone rodando Windows 10 Mobile foi visto por quem passava, mas não anunciado publicamente.
O modelo em questão seria a versão atualizada do Elite x3, modelo este que foi apresentado na mesma conferencia, só que do ano passado. O novo modelo traz um design sutilmente remodelado e – possivelmente – especificações um pouco mais interessantes.
Externamente, houve algumas pequenas alterações nas dimensões do dispositivo mostrando-se ligeiramente mais fino com moldura reduzida. Curiosamente, os alto-falantes Bang & Olufsen da HP pareciam estar ausentes neste modelo.
Apesar de ter tido um lugar na conferência, ainda é desconhecido se a HP vai realmente lançar um segundo telefone Windows dada a atitude da Microsoft em relação à plataforma, mas este conceito de dispositivo serve como um bom sinal.
28 Comentários
assim, porque o site tem seção MEU-WINDOWS e WINDOWS 10. O pessoal não levou a sério a unificação da plataforma? Deveria ser só WINDOWS 10 e pronto.
e depois o pessoal vai perguntar se é para windows mobile ou windows 10 né?
Porque a unificação é só em alguns detalhes técnicos, e não na experiência real do usuário. Ou então me diga: onde está o botão imprimir no Edge no celular? Resposta objetiva, sem delongas…
até nem sei se imprime. Tive um lumia 930 e não conseguia imprimir uma bhroter 8155dn. Já com ios e android e tranquilo.
Não tem como imprimir como no Edge do Windows 10 desktop. Essa é uma das diferenças que demonstram que Windows 10 não é tudo a mesma coisa… não existe essa de unificação.
Não vai vender.
Não sei quem é mais retardado, a HP que fabrica smartphone com ótimos hardware p rodar w10 ou a própria MS que deseja falir n só ela em quesito So mobile
Microsoft falir, por causa do Windows 10 Mobile??
Tá…..
Ganhei na mega-sena pessoal.
Eu n sei pq a MS insiste nisso
Cara, eu também não sei. Porém gosto do sistema.
também não entendo, colocar uma aparelho com processador snapdragon 835, 6gG ram com 64 G de armazenamento pra roda o android e joga pokemon go. não entendo mesmo.
Olha só, PELO MENOS tem o Pokémon GO e o w10? Hahaha, e n só ele muitos apps/jogos para comprovar que o smartphone é realmente potente. Oque adianta ter uma Ferrari e n saber dirigir?
Afirmo com toda certeza que o mais retardado entre a HP e a MS é você.
A HP no ramo empresarial tem fortes contratos com empresas onde ela lucra muito mais vendendo para pessoas PRODUTIVAS do que para os usuários finais que só dão lucro pra empresas de joguinho de fazendinha.
Você pode ser um chupeta que fica 80% do tempo em casa tomando toddynho, mas lá fora a HP vende muito para empresários e pessoas que não ficam apenas proferindo analfabetices pela internet. É exatamente por esse motivo que smartphones como o Elite X3 são caríssimos, a HP é uma das OEMs que apostou no W10M e queira você ou não, ela tem um lucro absurdo com isso. Além do mais, faz muito tempo que ela é OEM da Microsoft em outros setores também.
A diferença é que você não enxerga isso, pois enquanto o cara tá lá na empresa fazendo o trabalho dele com um smartphone de verdade, você fica procurando chupetinhas igual você na rua que estejam jogando Pokemon, que por curiosidade está perdendo cada vez mais receita e muito em breve será apenas um outro jogo falido (assim como está acontecendo com o Snapchat e Viber).
Ano passado foram vendidos 6,1 milhões de dispositivos com Windows 10 Mobile e 8.1 Phone. Destes, a HP teve 0,3% de participação, o que dá 18.300 aparelhos vendidos. Isso não dá nem cinco quarteirões de trabalhadores na quinta avenida em Nova York. Não, não está vendendo bem, e no último relatório trimestral da HP ela sequer toca no assunto sobre mobile quando fala em receitas.
Quero saber a fonte destes dados totalmente duvidosos. E volto a repetir, a HP não tem foco em vender aparelhos pro público final. É óbvio que um smartphone tão caro desses vai vender pouco. Ainda assim, duvido da credibilidade dos dados seja qual for o local aonde você pesquisou.
https://uploads.disquscdn.com/images/f4793f87fa9fd6b5ddd3523a51a09eca9d30bf81b1ac3fc5238d23e541c49e6f.jpg

https://uploads.disquscdn.com/images/ac0ad1e960375a1c2f38148fc01b72a89aefb6b6c9b3a96dbf98cf0527e8dcb1.jpg

IDC + Adduplex. Se for contestar, faça com dados de empresas conceituadas no mercado.
Certo. Agora faça uma média do preço de todos os aparelhos da Microsoft, cruze com o preço do HP e faça uma proporção só para você ter uma mínima ideia de quem obteve mais lucro por aparelho vendido. Detalhe: Esses dados nem de longe demonstram o que acontecem na prática, já que empresas como a HP trabalham com adesão contratual e não apenas com a venda direta.
Uma dica: A Microsoft trabalha da mesma forma.
Prove o volume de vendas com a suposta adesão contratual que a conversa continua. Por enquanto, é só crendice sua, sem base de dados.
Quanto aos cálculos, faça você. É simples. E depois pense que a BlackBerry, na pior fase dela (antes de parar as vendas), vendia em torno de 1 milhão de dispositivos por trimestre (o que a HP demoraria alguns anos para conseguir neste ritmo).
Não tenho como provar pois eu não sou funcionário interno de nenhum destes locais para expor dados de compra, principalmente pelo fato de o total de aparelhos contidos na própria pesquisa que você mostrou já incluir os aparelhos oriundos de adesão contratual. Quem deveria fornecer esses dados são as próprias fontes tendenciosas aonde você procurou as informações, pois número de vendas não significa muita coisa se o preço do aparelho é maior. Em outras palavras, você tem a mínima noção do mercado corporativo, deve saber, por exemplo, que o Banco do Brasil não posta no Facebook “Acabamos de fazer uma compra de 500 Lumia 950 XL, pelo valor X”.
Adesão contratual é feita quando uma empresa fecha contrato com a outra e vende não só aparelhos, mas serviços, que no caso da Microsoft se resume ao próprio Windows, armazenamento em nuvem, pacotes office e qualquer outra solução corporativa que essa empresa queira e que a Microsoft forneça o serviço, seja ela a nível de hardware ou software. A HP faz o mesmo, e a adesão contratual geralmente é feita no ato da venda dos aparelhos, com algum pacote de “bonificação” que fica a critério de negociação de acordo com a exigência de cada empresa.
Isso é o básico do básico, não preciso provar isso assim como você não precisa provar que o oxigênio existe e que dependemos dele para sobreviver, já que isso é fruto de conhecimento empírico. Qualquer ser humano que consiga criar uma conta no Disqus tem a obrigação de saber que TODA EMPRESA NO MUNDO faz adesão contratual. Até mesmo para venda de cadeiras, papeis de impressão e produtos de limpeza existe adesão contratual, só pra você ter a mínima noção de como o mundo fora do Meu-Smartphone funciona.
Meu caro, não precisa desse textão todo para falar que não tem como provar que as vendas da HP são altas. Se essas vendas fossem significativas, estariam no relatório do trimestre fiscal da empresa, pois isto seria uma informação que traria novos investimentos para a empresa. Isso sim é básico do básico.
Aliás, sua última resposta parece querer dar a entender que não entendo de mercados e empresas. Não só entendo como trabalho com isto. Qualquer analista de mercado sabe que as vendas da HP são extremamente, mas extremamente baixas. Se você andar no centro de NY, vai penar para ver um HP Elite X3 na mão de algum trabalhador. É mais fácil encontrar com algum fã do W10M que não trabalha do que em alguma empresa…
Tudo o que você diz é baseado em achismo, vivência própria e dados tendenciosos.
O fato de você trabalhar com isso não te faz ser necessariamente bom na área. Um belo exemplo disso é o campo da medicina onde segundo dados da ANVISA em conjunto com o CRF-SP, algumas pesquisas feitas no campo de Atenção Farmacêutica e a própria OMS (Organização Mundial de Saúde) demonstram que aproximadamente 50% das receitas médicas emitidas por médicos no mundo inteiro têm algum dado errado, faltam algum dado ou estão com algum medicamento prescrito para uma patologia que não corresponde ao caso do paciente. O mesmo acontece na área da enfermagem. São pessoas que trabalham com isso e não são capazes de fazer o próprio trabalho corretamente em 50% dos casos.
Continuo com a mesma opinião, seus dados são falhos e você tenta agredir a Microsoft mostrando números que pouco importam para uma empresa que tem cacife ($$$$) para manter o sistema mesmo que ele estivesse a 0.0%. Se você quer mesmo saber uma opinião de alguém realmente bom, assista os vídeos do Andre Henrique Buss, ele é MVP da Microsoft e tá ligado em praticamente tudo sobre a empresa. E ele sabe muito sobre a Apple também. Inclusive, ele faz um breve comentário sobre esses blogs tendenciosos que postam notícias com o título “WINDOWS 10 MOBILE MORREU”, que eu vejo serem defecadas desde 2012. Vale à pena acompanhar o canal do cara, você vai começar a perceber que se a HP está lançando um protótipo de um equipamento que segundo a sua opinião “não deu certo”, é sinal de que ou a HP gosta de perder dinheiro, ou você estava certo e ela errada o tempo todo. 🙂
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Zp9Tzo-H9Qk
Fontes da minha afirmação:
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/uso_racional_medicamentos_temas_selecionados.pdf
http://bdm.unb.br/bitstream/10483/5923/1/2013_FernandaGarzedinSAntosDeAbreu.pdf
Cara, você está começando a levar as coisas para o lado pessoal. Eu não estou “agredindo” a Microsoft, ou falando sobre achismo. Você é quem está inventando argumentos diante à sua incapacidade de refutar os dados — estes que você tenta desqualificar sem nenhuma base.
Realmente eu trabalhar com isto não me faz automaticamente bom na área. Ter trabalhado dez anos em uma empresa da área, ter recebido contra-proposta dos meus patrões quando pedi demissão para empreender, dá um indício de eu ter ser bom no que faço. Todas essas coisas que você não possui. Eu posso não ser bom na área, mas você é totalmente leigo. Não sabe sequer o que fala!
Quanto ao MVP em questão, certamente você não tem noção do que é um MVP e menos ainda o que ele faz. Enquanto o André fica discursando para incautos como você, que não tem a mínima noção de como são as coisas, ou fica se achando porque vai na Summit, eu tinha acesso direto às transcrições das reuniões entre executivos e acionistas da Microsoft, coisa que ele sequer sabe quando acontece. Minha antiga empresa tinha acionistas da Microsoft. Enquanto isto, existem mais de 4 mil MVPs no mundo inteiro, sendo eleitos porque conhecem sobre os produtos e serviços da Microsoft — e não sobre vendas e mercados. E você ainda acha que ele é iluminado…. kkkkk
Ademais, o próprio MVP falou que vender 200 mil dispositivos não é nada quando saiu os números iniciais de venda da Nokia. Vender menos de 20 mil três trimestres então é o que? Essa é a situação da HP.
No mais, estou vendo que estou diante de uma criança mimada que não aceita a verdade. O tempo todo lhe respeitei, não questionei sua formação (se é que tem) ou seu conhecimento. Só afirmei — e reafirmo — que você não tem capacidade de refutar, como provou mais uma vez. Cresce! Larga de ser leviano, e aprende a conversar como adulto. O que eu falo é repercutido em todos os meios profissionais sobre o assunto. Qualquer analista de mercado sabe disto. André Buss não trabalha com isto, não tem noção sobre isto, seu contrato com a Microsoft não é com vínculo de emprego, ele “bate papo” de vez em quanto com alguns funcionários de lá e nada mais. Sabe sobre a Apple tanto que falou que ela estava com problemas e… a empresa bate recorde em vendas. Só gente ignorante acha que ele sabe sobre isto. Pare de se humilhar, pois está feio para você!
“O Andre é isso. Eu sei mais. O Andre é aquilo. Eu sei mais”. Essa falácia do argumentum ad verecundiam não irá funcionar comigo. Não sou formado na área, sou graduado em Ciência da Computação, graduado em Farmácia e palestrante autônomo nas áreas de Física Industrial, Farmacologia, Suplementação Acadêmica e Toxicologia Clínica. Sei muito bem como é sair de um local e receber contra-propostas, eu me formei no estado de São Paulo e antes de me mudar para o Paraná, a própria universidade onde me formei quis me contratar para dar aulas, eu recusei para morar perto de meus pais e poder cuidar melhor da saúde deles pessoalmente, e tampouco pretendia seguir a área de docência. Mas a minha formação é irrelevante, assim como também não tenho obrigação nenhuma de acreditar que você sequer chegou perto de um acionista da Microsoft ou que trabalha na área mencionada, já que as suas próprias ações e palavras demonstram seu desconhecimento e vontade de impor a sua opinião. Na internet podemos ser tudo e todos.
Você até sabe discursar bem, tem um português razoável e formula umas frases bacanas, mas a informação que você tenta passar nesses textinhos bonitos não condiz com a realidade, e a informação VERDADEIRA é o que realmente interessa em um debate. Me lembrou o responsável de marketing da AMBEV, que nega o fato de a Brahma e a Skol serem cervejas de milho, cujo recebe o nome fofinho de “cereais não maltados”. Ele sorri com aquele olhar de Bon Jovi, discursa bem, mas tem malícia nas suas respostas. E vou lhe dizer uma coisa, se tem algo em que eu sou bom (talvez melhor do que o profissional que sou) é detectar falastrões.
Acho interessante você afirmar que eu levo as coisas para o lado pessoal, sendo que a única coisa que você fez foi falar mal do Andre. Isso também não é levar para o lado pessoal? Aprenda uma coisa, não importa se é o Andre, Jesus (Jesus não existe, mas achei bacana colocar o nome dele aqui pra representar a bancada evangélica), Kid Bengala, David Gilmour ou o Silvio Santos passando uma informação. Se a informação for verdadeira e a ideia for boa, a sua aversão PESSOAL contra aquele indivíduo não poderá servir de argumento. Portanto, a única coisa que você fez foi falar mal de alguém que está muito mais próximo da Microsoft do que você, sequer analisou as informações passadas pelo mesmo, que estão difundidas em seus mais de 100 vídeos e que eu aposto todos os meus bens materiais que você sequer viu 10% deles.
Agora, saindo desse âmbito de quem tem o órgão sexual masculino de maior tamanho ou dosagens maiores de testosterona endógena, é totalmente contraditório uma empresa que segundo você mesmo vendeu pouco e não obteve lucro, lançar novamente o aparelho com algumas modificações e com o mesmo SO. O próprio Andre fala no vídeo: a HP de boba não tem nada. Se ela está lançando o aparelho novamente, é porque certamente houve algum incentivo, seja ele financeiro ou não. É isso mesmo meu amigo, você diz uma coisa, mas as ações – do verbo agir – da empresa dizem outra.
Você quase conseguiu me convencer, jovem empreendedor! A única coisa que faltou foi uma pessoa sem Córtex Cerebral debatendo no meu lugar, hahaha! 😉
Pouco me importa você não acreditar na minha formação e minha área de atuação. Para mim só importa quem me paga. Eu também não acredito na sua formação, mas isso não é o cerne da discussão. Quanto ao André, só o coloquei no devido lugar dele. Bastava você consultar o site da Microsoft, que lá explica o que um MVP faz.
E até agora você só se resumiu à tentar atacar e desqualificar tudo e todos que estão envolvidos nos dados que você não tem capacidade de refutar! Nem o vídeo do seu bajulado André refutam tais dados. A nossa diferença é esta: eu trago dados para embasar meus argumentos, e você faz birra contra isto. Nada do que você falou se prova; é somente uma invenção da sua cabeça. Você fantasia que a HP esteja vendendo bem para o meio corporativo, mesmo que dados concretos desmontem seu devaneio.
Para simplificar, eu só peço uma coisa: prove! Não tente dizer que os dados são tendenciosos, que não sei de nada (hahahahaha), que não acredita, que o seu bajulado sabe de tudo…. somente prove!
Caso contrário, um ode à ignorância!
P.S. A explicação da AMBEV está correta: eles levam cereais não-maltados em sua composição (que também leva malte de cevada), nos limites que o Decreto 6.871 autoriza. O milho é um cereal não-maltado, usado como adjunto na cerveja. Se fica bom ou não, é gosto do consumidor. E olha que legal: diversas cervejas belgas também usam cereais não-maltados, como o milho. E você não vê nenhum teimoso de internet chamando uma Leffe de cerveja de milho (ao contrário, bebem sem nem saber). Sem #mimimilhofobia… =]
Seu texto não passa de palavras faladas, continuo mantendo a mesma opinião. Os dados são tendenciosos e eu ainda estou esperando você explicar o porquê de uma empresa relançar um aparelho que segundo a SUA CONCEPÇÃO não deu lucro para a empresa.
Volto a repetir, as ações (do verbo agir) da HP são a maior prova contra o que você chama de argumentos. Ninguém lança um aparelho novo após ter tomado prejuízo com o primeiro.
Nada difere você dos profetas do Android que desde 2012 dizem que o WP irá morrer em 1 ano, sendo que esse 1 ano nunca chega. Palavras faladas meu amigo, nada mais do que isso. Seus números são tão falhos quanto os números que apontavam a morte do WP ainda em 2013.
Um ode à ignorância!
Muito estranho esse negócio da HP levar o aparelho pro evento, mas deixá-lo escondido num canto e ainda por cima trancado dentro de uma caixa de vidro.
Tudo bem q na teoria ele é uma espécie de protótipo e até por isso não seria bom ninguém tentar usar pra não nenhum problema. Mas deixar escondido foi, pra mim estranho.
algo q notei, mas não sei se apenas impressão minha, até pq a tela dele é bem grande, me pareceu que ele tem umas Tiles um tanto maiores que o padrão atual. será que ele já roda a Redstone 3? E mais ainda, a versão com que roda apps x86? o_O
[Teoria] Será que está atrás de um vidro e inacessível ao público porque se trata de um modelo que roda o Windows Full em plataforma ARM, e a HP não quis antecipar o segredo?