Quase que de forma isolada ao resto do mundo, a disputa de grandes marcas pela liderança no mercado chinês de smartphones permanece a todo vapor e lotada de boa concorrência. A disputa acirrada resultou na liderança da Oppo, que não terá muito do que se gabar daqui pra frente, já que a empresa de analise Canalys divulgou novos dados que dão conta de um novo líder no gigante país.
Acumulando um total de 21 milhões de unidades vendidas dentre o período que compreende janeiro e março de 2017, a Huwaei volta a liderança e desbanca a concorrente, garantindo uma fatia de 18% do mercado chinês. Mesmo perdendo o pódio, a Oppo demonstra força ao vender 20 milhões, ficando bem a frente da Vivo e os seus 17 milhões, que ocupa a terceira posição. Curiosamente, as duas pertencem a mesma companhia, uma união da BBK Electronics com a OnePlus.
Refletindo uma realidade diferente do ocidente, por lá a maçã amarga a quarta posição, alcançada após uma queda expressiva nos últimos meses. Outra que não anda muito bem das pernas é a Xiaomi, que perdeu a terceira posição ocupada a um ano atrás e hoje encontra-se na quinta. De acordo com a Canalys, a forte presença online da Honor tem impactado a Xiaomi em seu principal meio de comunicação, enquanto o marketing bem aplicado pela Oppo e Vivo cobrem a área onde a empresa não atua. Isso resultou em uma venda de apenas 9 milhões de smartphones para a companhia.
Em um mercado bastante ativo, foram vendidos um total de 114 milhões no primeiro trimestre de 2017, indicando um crescimento de 9% no setor. Ainda assim, o analista Lucio Chen afirma que o mercado chinês deverá começar a se consolidar em breve. Enquanto isto, as três primeiras colocadas acumulam 50% do mercado, contra os 42% registrados em 2016.
7 Comentários
E foi a Nokia queima-se nesse mercado.Lá mal deram por ela,aqui ficamos a saber que aquilo é um xinling e que a HMD é incapaz de produzir,e vender fora da china.
E obivio essa Xiaumi ta se achando querendo copia o S8 e tentando cobra caro nos celular dela mas não chega nem perto do S8 muito menos do S8Mais. Ai essa Hiuawei vende uns aparelho mais barato sabendo que num da pra competi com o S8 eles ta mais na real e quem não da pra compra um S8 pega um Hiuwei mesmo pelo menos num paga caro num Xiaumi que num tem nada dimais
Mas xiaomi no fluxo as mina não pira.
Dá mesmo não fio. Tem de entra no fluxo com iPhone se liga agora é S8Mais com tela do infinito. Só saca aquela tela do bolso que as universitária avoa fio vem pra cima mesmo
Tanto a tela curva, como tela infinita, não foi copiado da Samsung, e sim o contrário, veja as datas de lançamento. A questão é que a Xiaomi é uma empresa mais nova que as demais e não aprendeu ainda que o marketing é tudo.
Uma pena a Huawei nao fazer sucesso no Brasil… os aparelhos dela aparentam ser muito bons.
Brasil tbm é quase igual a China, salarios baixos, mão de obra barata, trabalho excessivo, nem aposentar mais vai. A não, a diferença aqui eh os impostos, roubam demais.