Como sabemos, a Apple, em toda sua jornada, nunca produziu sequer um iPhone com entrada para dois chips. Contudo, agora o conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, diz que a Apple poderia até lançar um iPhone dual-SIM no próximo ano, com pelo menos um modelo com a entrada dupla para SIM.
Em uma das suas últimas notas de investidores, Kuo afirma que o iPhone que será lançado no ano de 2018 oferecerá velocidade LTE mais rápida, graças a uma atualização obrigatória, que os fabricantes de chipsets devem fazer para que o suporte a tecnologia MIMO 4×4 contra MIMO 2×2 seja alcançada.
Porém a previsão mais interessante está relacionado com o suporte dual-SIM. Ainda de acordo com o analista da Apple, pelo menos um dos modelos de iPhone de 2018 virá com dual-SIM dual Standby (DSDS), e outros fatores que a Apple está planejando para pôr algumas atualizações substanciais sobre os dispositivos que estão atualmente no mercado.
A entrada para dois chips são muito, mas muito antigas no mundo dos smartphones. Mas mesmo assim, a maioria desses dispositivos oferece suporte à conexão LTE + 3G, então o que a Apple estaria planejando fazer, é entregar o suporte LTE, o que significa que a velocidade de transmissão será, de acordo com a gigante de Cupertino, mais rápido do que o sistema usado nos smartphones atuais.
A questão essencial agora faz referência à forma como que a Apple planeja integrar o suporte dual-SIM em seus dispositivos, com a bandeja na qual fica alocado o chip SIM, logicamente, consumindo mais espaço dentro do telefone. A empresa poderia buscar uma abordagem semelhante ao Apple Watch Series 3 e oferecer um SIM embutido e um físico. Por isso, devemos apenas esperar por maiores informações nesse sentido.
7 Comentários
Uau, que evolução fantástica!
Não presta para nada. Nunca fez falta. Só tem isso no Brasil país de POBRE e BURRO.
É bom pra usa uma linha particular e uma pro trabalho. No meu Android eu pogramo pra desativa altomaticamente o chip do número do trabalho nos fim de semana e de noite
Não tem sentido ter um SIM “embutido” e outro físico…..
Seria mais inovador utilizar o E-SIM…..
É que esim num funciona nim qualque operadora. Se depende da Vivo e da Oi as pessoa não vai pode te IPhone
Agora eles pode de justifica e vai aumenta o preço. Vai custa 8 mil real por causa dessa inovasão de te 2 chip
Revolucionário.