O Samsung Galaxy A9 da classe upper-midrange (intermediário avançado) de quatro câmeras foi oficializado em outubro do ano passado para o mundo e somente agora em janeiro o aparelho é lançado no Brasil pela fabricante sul-coreana custando R$ 3.199 na versão de 128GB. Ele carrega alguns dos feitos da família Galaxy S, mas também vem com alguns traços próprios.
O Galaxy A9 é construído em moldura de alumínio entre os dois painéis de vidro da frontal e traseira, com a parte de trás sendo curvada em direção às bordas para uma melhor ergonômica da pegada. Aqui temos um painel Samsung AMOLED de 6,3 polegadas (resolução de 1080 x 2220 pixels) e proporção é de cerca de 18,5: 9 .
Há um scanner de impressão digital posicionado no centro na parte traseira, juntamente com o módulo de câmera, que integra os quatro sensores na forma de uma faixa vertical. Há também entrada pra fone de ouvido, porta USB Type-C, porém não há alto-falantes estéreo, apenas o antigo driver mono.
Os destaques estão o Hardware e câmera
O Galaxy A9 é equipado por um chip octa-core Qualcomm Snapdragon 660 de até 2,2 GHz. O dispositivo virá em duas variantes – você terá 6 GB de RAM ou 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento expansível via cartão microSD de até 512 GB. O seu tanque de energia traz uma bateria de 3.800 mAh.
Pra quê serve as quatro câmeras?
Tudo bem que os quatro sensores até tenha alguma serventia, mas será que isso é realmente necessário ou é apenas falta de evolução? Bom! De qualquer forma, será que as quatro câmeras traz desempenho tão bom quanto o único sensor de um smartphone Google Pixel? A pergunta fica no ar!
- Câmera principal: este é o sensor que usará a maior parte do tempo para capturas automáticas. Ele tem um sensor de 24 MP, e abertura de lente de F1.7 .
- Câmera telefoto: esta possui um sensor de 10 MP e uma abertura de lente de F2.4 – o poder especial dessa lente é aplicar um zoom óptico de 2x e um visual muito mais “honesto” para o modo retrato.
- Câmera ultra-larga: Com uma lente grande angular de 120 graus, você tem aquela aparência de uma GoPro da vida. Seu sensor é de apenas 8 MP.
- Câmara de profundidade: esta tem um sensor de 5 MP e uma lente com abertura F2.2. O objetivo exclusivo desta câmera é atuar como uma profundidade de cálculo “assistente”, enquanto as outras câmeras estão trabalhando para tirar uma foto. Isso permitirá que você escolha o foco e a profundidade de campo no pós-processamento da imagem.
Especificações técnicas – Samsung Galaxy A9
- Tela de 6,3 polegadas com resolução FHD+ e tecnologia Super AMOLED
- Processador não identificado de oito núcleos com clock máximo de 2.2 GHz
- 6 GB e 8 GB de memória RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Quatro câmeras traseiras
- Sensor principal e comum de 24 MP e abertura f/1.7
- Segundo sensor para reconhecimento de profundidade com 5 MP e f/2.2
- Terceiro sensor com 8 MP, lente ultra-wide de 120º e f/2.4
- Quarto sensor com 10 MP de resolução, lente zoom 2x e f/2.4
- Câmera frontal única de 24 MP e abertura f/2.0
- Bateria de 3.800 mAh com carregamento rápido
- Android 8.0 Oreo
- Dimensões: 162.5 x 77 x 7.8 mm
- Peso: 183 gramas