A Apple deu um ponto final aos inúmeros rumores, apresentando definitivamente o novo iPhone 8 e iPhone 8 Plus, abandonando assim a série “S” para pular de uma vez para o número 8. A propósito, estes novos lançamentos são na verdade versões ligeiramente atualizadas do iPhone 7 e 7 Plus. A Apple não fez mudanças drásticas no design, apenas levando o vidro para a construção de ambos. Vamos conhece-los mais nos próximos parágrafos.
Diferentemente da geração passada, o iPhone 8 e 8 Plus contam com painéis de vidro tanto na parte frontal quanto na parte traseira. Para tranquilizar os mais desastrados, a Apple garante que estes são os vidros mais resistentes já empregados em um smartphone. O seu painel frontal, não sofreram alterações, mantendo o display IPS LCD. Dentre as cores que serão disponibilizadas para o consumidor, são: dourado, prata e o cinza espacial (o único a contar com a parte frontal preta). O sensor de impressões digitais continua ali no botão home do smartphone.
https://www.youtube.com/watch?v=k0DN-BZrM4o
Câmeras
Assim como no iPhone 7 Plus, o iPhone 8 também foi apresentado com duas câmeras traseiras de 12 megapixels e sensor com abertura de f/1.8 e f/2.8 que filmam em 1080p a incríveis 240 quadros por segundo, 4K a 24 fps ou 4K a 60 fps. A frontal, entretanto, continua com 7 Mp. Sem sombra de dúvidas, as câmeras dos iPhones sempre são destaque entre as demais que existem por aí neste vasto mercado de smartphones. As câmeras duplas do 8 Plus também possuem um novo recurso de “Iluminação de retrato” para ajustar a iluminação para fotos em modo retrato.
Tela
A Apple decidiu manter um painel IPS LCD, tendo 4,7 polegadas no iPhone 8 enquanto o iPhone 8 Plus conta com diagonal de 5,5 polegadas. Mudança drástica de verdade houve no iPhone X Edition (lançamento inédito e especial da marca para comemorar os 10 anos do iPhone).
Hardware
Como uma grande maioria já sabe, a Apple não costuma fazer muitas alterações no hardware dos seus iDevices. Ela, porém, costuma somente adicionar recursos que sejam relevantes para o usuário. Todavia comentando um pouco sobre o mesmo, a empresa colocou o processador Apple A11 Bionic, que portanto, possui seis núcleos de CPU (o A10, que acompanha os iPhones 7 e 7 Plus, era quad-core). Fazendo alguns comentários em relação à evolução dos processadores dos iPhones, ao passar dos anos vemos que a empresa demora bastante para acrescentar sequer mais alguns núcleos em seus processadores, apesar deles não precisarem de tanto processamento.
No chip novo, a Apple pôs dois núcleos para tarefas pesadas (codinome Monsoon) e quatro de baixo consumo de energia (codinome Mistral). Se essas configurações executarem o que prometem, veremos mais um campeão em testes de desempenho.
Carregamento sem fio
O carregamento sem fio não é um recurso inédito, pois sua maior concorrente, Samsung, e outras empresas, já utilizam esta alternativa. Sendo assim, basta colocar o telefone em um bloco de carregamento, e ele irá carregar automaticamente. Apple vai usar o padrão Qi em seus dispositivos, com direito a parceria com algumas companhias para a produção de bases de recarga. A novidade é bastante interessante, afinal cria mais alternativas para quem deseja se aproveitar deste novo método de carregamento no iPhone.
iPhone 8 – características
- Tela IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução HD (750 x 1334 pixels)
- Chipset Apple A11 Bionic 64-bit Hexa-Core, sendo dois núcleos Mosoon e quatro Mistral
- 2 GB de RAM
- 64, 128 ou 256 GB de espaço para o armazenamento interno
- Câmera principal de 12 megapixels
- Câmera frontal de 7 megapixels
- Leitor de impressões digitais
- Certificação IP67 contra danos por água e poeira
- Sistema operacional iOS 11
iPhone 8 Plus – características
- Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
- Chipset Apple A11 Bionic 64-bit Hexa-Core, sendo dois núcleos Mosoon e quatro Mistral
- 3 GB de RAM
- 64, 128 ou 256 GB de espaço para o armazenamento interno
- Câmera principal dupla de 12 megapixels (f/1.8)+ 12 megapixels (f/2.8)
- Câmera frontal de 7 megapixels
- Leitor de impressões digitais
- Certificação IP67 contra danos por água e poeira
- Sistema operacional iOS 11
Preço e disponibilidade
Os novos iPhones 8 e 8 Plus terão suas vendas iniciadas no dia 22 de setembro no mercado internacional. No Brasil ainda não temos informações da data de sua chegada. Ainda falando sobre o mercado internacional, o iPhone 8 chegará custando US$ 699 e o iPhone 8 Plus custará US$ 799.
4 Comentários
Duas bostas propositais pra fazer a galera comprar o iPhone X ao invés desses
” O carregamento sem fio não é um recurso inédito, pois sua maior concorrente, Samsung, já utiliza em um de seus aparelhos. “
Mas isso até meu lumia velho faz,meu.
Nossa, desculpa a queim descorda mas mó lixo isso aí. Celular intermediario com preço de flegchip. A apple esplora demais. Essa é a minha opinião.
Não importa, não dura mesmo.. haha