O A11 Bionic da Apple é um processador de apenas seis núcleos, mas também é o mais poderoso já colocado em um smartphone. A informação foi comprovada tanto em testes de benchmarks como em outros métodos de testes de velocidade de situações reais.
Dito isso, um teste realizado pelo Geekbench 4, mediu o desempenho geral dos smartphones mais populares e potentes do mercado. O resultado do teste revelou que o multicore do iPhone 8 atingiu uma pontuação de 10,170. Isso é 54% superior ao resultado do Galaxy Note 8 da Samsung, por exemplo.
O Note 8 por sua vez, marcou 6,564, e isso com seus 6 GB de RAM e o chipset mais rápido da Qualcomm, Snapdragon 835. Temos atrás do Note 8, o OnePlus 5 com seus incríveis 8 GB de RAM e o mesmo chipset Snapdragon 835, que atingiu “apenas” 6.542 pontos. Já o Galaxy S8 obteve 6,295 pontos, também equipado com o mesmo processador.
O iPhone 8 conseguiu superar até mesmo a pontuação MacBook Pro de 13 polegadas, que está equipado com o processador Core i5 de 7ª geração da Intel. Mas será que o Geekbench 4 é realmente comparável com smartphones e computadores?
De acordo com o fundador do Geekbench, John Poole, “As pontuações são comparáveis em diferentes plataformas, ou seja, se um iPhone 8 pontuar mais do que um i5, o iPhone 8 é realmente mais rápido do que o i5”. Mas claro, o Core i5 consegue oferecer um desempenho mais estável por um longo período de tempo.
Desempenho gráfico
Em seguida, temos o 3DMark, que mede o desempenho gráfico. O iPhone 8 marcou uma pontuação de 62,212 e o iPhone 8 Plus obteve 64,412. Compare isso com os 39.834 do Note 8 e com os 39.576 de OnePlus 5 e verá que os novos iPhones superam expectativas.
Claro, o iPhone 8 também abriu aplicativos mais exigentes com um velocidade superior se comparado com outros smartphones poderosos que rodam o Android, embora nesse caso a diferença seja menos “gritantes”.
9 Comentários
O dia em que eu conseguir chegar ao final do dia com bateria no iPhone aí podemos começar a conversar.
Com o 6s eu conseguia o iOS 10.3.3…. agora com o iOS 11 fica mais complicado. Mas a maioria das reclamações da bateria no iPhone é: ou a bateria já está no final do ciclo, ou é porque o pessoal acredita nos mitos da Apple que não precisa fechar nada em 2° plano (agora estão falando que nem Bluetooth precisa desativar), e deixam dezenas de aplicativos abertos. Depois não sabem porque a bateria não dura… rsrs
Uanderson vc já feiz os reviu desses iPhone novo? Eu não achei no yutube. Qual é esses que você tá segurando na foto?
Caraca daqui a pouco estamos em hardware de PC e sistema hein? Android, IOS ou windows 10m quando vamos poder escolher o que usar independente do had.
Mais eim? Já teim, o S8 roda queneim computador ja.
Pode até ter feito a maior pontuação no Benchmark, mas no vídeo que tá rolando no YouTube, esse iPhone 8, além de ser mais lento que o iPhone 7, deu umas engasgadas e o gerenciamento de ram tava pior que em Android de entrada. Mas acho que uma atualização resolve isso. No mais, vou firme e forte com meu A5 2016 kkkkk
E a bateria deles dura quanto eim? Mas minha opinião é que não é direito compara um celular de Apple com um de androide, dito isso minha opinião é que os programa ate teim o mesmo nome mais eles é diferente eim. Que app da Apple não roda no androide eim, pode de se até a mesma empresa e eles pode até se beim intensionado mais nunca que vai se igual. Nunca serão
nao adianta falar de arquitetura e processamento.
Já qe é tao maravilhoso assim, pq a Apple nao troca os cores i da Intel pelo seu super processador qe vence até um i5?
“Mas claro, o Core i5 consegue oferecer um desempenho mais estável por um longo período de tempo.”
John Poole, fundador do Geekbench.