Inaugurada em 2016, a família de iPhones SE ganhou fortes indícios de que poderia estar chegando ao seu fim devido ao baixo número de vendas. No entanto, novos rumores indicam uma mudança de planos com o “reinício” na linha.
Desde o lançamento do iPhone SE 3, em março de 2022, diversas informações em torno de seu sucessor têm surgido, dentre elas, a possibilidade do iPhone SE 4 não chegar ao mercado em decorrência de um desempenho em vendas abaixo do esperado pela Apple. Além do mais recente dispositivo da família, o recém-lançado iPhone 14 Plus e o iPhone 13 Mini também estariam enfrentando o mesmo problema.
Entretanto, o leaker Ming-Chi Kuo, famoso por diversos vazamentos do mundo Apple, trouxe atualizações sobre o possível cancelamento ou adiamento da nova geração de iPhones SE. Segundo ele, a Apple teria alterado os planos e “reiniciado” o desenvolvimento do novo aparelho.
O dispositivo deve chegar em 2024 com a Apple optando por trazê-lo repleto de mudanças, inclusive no design, abandonando o Touch ID e, possivelmente, ganhando o corpo do iPhone 14. Somado a isso, o aparelho ainda chegaria ao mercado com um painel Amoled de 6,1 polegadas ao invés do tradicional LCD visto na linha.
Além disso, a Apple ainda pode estrear seu primeiro chip de conexão 5G no aparelho, com a possibilidade de utilizá-lo também no iPhone 16. Vale lembrar que atualmente a Gigante de Cupertino utiliza a tecnologia 5G fornecida pela Qualcomm em seus dispositivos.
Fonte: Ming-Chi Kuo
Nos acompanhe para mais informações!