Depois de muitos fracassos e anos conturbados tentando se sustentar precisando vendendo suas patentes no mercado para não entrar em falência, a Kodak apresenta agora o Ektra, um smartphone com foco na fotografia, que traz um rico conjunto de recursos para edição de imagem.
O Ektra é construído em um design ligeiramente diferente daquilo que estamos acostumados, com acabamento de couro texturizado. Apesar do foco ser a fotografia, o smartphone não traz nada tão alarmante assim, ele possui um sensor Sony IMX230 traseiro de 21 MP com abertura F2.0 e F2.2 PDAF, que não é algo extraordinário nos dias de hoje, e uma câmara frontal de apenas 13 MP… Resumindo, uma configuração bem semelhante à de muitos flagships da atualidade.
Seu display é do tipo digno-som Full HD de 5 polegadas, processador Deca-core Helio X10, 3GB RAM, 32GB de armazenamento interno com a possibilidade de expansão, ele roda o Android 6.0 Marshmallow e possui carga de energia de capacidade máxima de 3.000 mAh.
De acordo com informações, este smartphone custará €499 na Europa e sua disponibilidade está prevista para Dezembro, ou seja, até o último mês deste ano.
Imagens: TheVerge
18 Comentários
Na verdade ele ta mais para uma Câmera smartphone do que um smarphone c câmera. Rsrsrs pelomenos foi o q pareceu a proposta da Kodak…
Com essa grana da pra comprar uma Canon bem legal e um celular kk
mais fei que bater em mãe
Kkkkkkk
É bem feinho mas se as fotos forem boas, pra quem curti Android e gosta de fotografar quem sabe.
Helio X10 ?! Começou com o pé errado
Por favor Uanderson Arruma O App , Ta demorando um pouco Carregar sem mals ,
Lançamos uma atualização pra ele na semana passada, já estamos vendo outra.
É feio que dá até dó.
Esse artigo está muito mal escrito. Há muitos erros de coerência no texto, palavras desconexas e soltas e má pontuação. Não sou professor de português, apenas gosto das notícias deste site que pelo tamanho e quantidade de pessoas que diariamente têm no inbox as publicações daqui, deveria ser melhor escrito e revisado antes de ser publicado. Fica a dica construtiva pra quem não quer cometer os mesmos erros – apesar de não ser a primeira vez que vejo erros de concordância e congruência nas notícias.. 🙁
Normal isso
Pior que sempre tem alguma coisa errada nos textos. Não é possível que não tenha ninguém pra corrigir os textos. Postar corretamente seria o mínimo que poderíamos esperar de um site, não importa o tipo de leitor que tenha.
Antes de dizer que a câmera é apenas comum, sugiro que faça o teste em mãos
Se vc ler com mais calma verá que falamos que “as configurações são semelhantes” a de outros e não o resultado final das fotografias.
“Apesar do foco ser a fotografia, o smartphone não traz nada tão alarmante assim”,”…que não é algo extraordinário nos dias de hoje”
E não traz, não foi destacado pela fabricante nenhum tipo de lente diferenciada ou algo inédito nessa câmera.
O mínimo que se espera são fotos excelentes, vai que fizeram alguma mágica no processamento de imagens. Bom, temos de esperar os testes para saber… Uma coisa que poderiam ter feito é disponibilizar lentes intercambiáveis como em câmeras normais.
Parece ser um ótimo smartphone na aparência, bom não achei nada surpreendente. Acho que o lumia 950xl ainda e melhor que esse. Mas depende muito do preço. Gostei muito do acabamento de couro e a curva.