Nos deparamos com um post de um usuário Motorola que reclamou da suposta “falta de educação dos aparelhos da marca” pelo fato dos recursos de lanterna e câmera desligarem automaticamente após 1 minuto de uso. O problema é que o utilizador provavelmente não sabe que isso é normal e exite uma explicação lógica para isso acontecer.
Quando se aciona a lanterna ou a câmera por meio de gestos eles são programados para desligarem após um minuto em caso da pessoa ter acionado por engano ao balançar o aparelho. Por outro lado, isso não ocorre se o usuários acionar a lanterna ou câmera de forma manual, ou seja, deslizando a central de ações e acionando esses recursos manualmente.
O propósito, na realidade, é para economizar energia, jovens! Ele entende que talvez o utilizador tenha esquecido a câmera ou o flash ligado, e como o utilizador não toma nenhuma ação ele faz isso por você. É um filtro do sistema baseado no uso médio dos usuários.
Coisa semelhante ocorre com o volume que baixa automaticamente do nada enquanto você está escutando músicas. Se você reparar bem, isso só ocorre quando se está usando fone de ouvido e isso nada mais é que um mecanismo de segurança dos celulares para evitar perda auditiva do usuários para que eles não usem o volume máximo nessas situações.