A Motorola/Lenovo já confirmou que o Moto E3 não chegará ao Brasil pelo simples motivo de que a linha Vibe já está sendo vendida por aqui, e obviamente não faz sentido trazer um outro produto com praticamente as mesmas especificações.
Ontem (02/09) a Lenovo trouxe exclusivamente ao Brasil o seu novo dispositivo de entrada com um valor bem abaixo do mercado, mas especificações não são tão convidativas, como era de se esperar para um aparelho desse nível. Parece que a Lenovo não soube muito bem fazer esse aparelho, dificilmente você não terá dor de cabeça com o VIBE B e ao longo do texto vou te explicar o motivo
Sem nenhum evento ou suspense pelas redes sociais, o Vibe B surgiu no site da Lenovo como num passe de mágica. Na verdade até mesmo a Lenovo parece ter entendido que esse aparelho não tem nada de surpreendente e não merece nem “cerimonia de apresentação”.
Com tela de 4,5″ resolução 480p, bateria de 2.000 mAh, 1 GB de RAM e Android Marshmallow, o Vibe B é um dos poucos aparelhos lançados este ano abaixo dos R$ 500,00 que acompanha conectividade 4G. O chipset é o Meditek MT6735 e a câmera traseira é de 5MP e frontal de 2MP. O armazenamento é de 8GB com possibilidade de expansão.
Com essas especificações fica claro que em menos de 3 meses o Vibe B irá começar a engrenar e você pode ter muitas dores de cabeça. O processador e a memória RAM já não são lá essas coisas, a empresa ainda optou pela versão mais recente do Android, obviamente este aparelho não será atualizado para outras versões até por questão lógica. Preço e armazenamento interno!
O valor do aparelho é de R$ 499,00 nas lojas online do varejo e da fabricante. Além de duas capinhas traseira extra, o Lenovo Vibe B também vem com uma película protetora de tela no pacote de compra.
O que achou dessa nova jogada da companhia chinesa?
Fonte: Lenovo Vibe
32 Comentários
É B de Bosta
Grupo windows em geral no telegram
https://telegram.me/joinchat/AjkUUz-HVsKOVJ4mbHfzhw
eu mesmo não compro mais cel da lenovo, K5 decepcionou e não achei o A7010.. Esse cel deve despencar pra 399,99 que é o que vale e nada mais
Por isso prefiro Windows um aparelho desse rodaria de boa o Windows, vamos ver se as fabricantes acordam e lança aparelhos com Windows. Além do mais receberia atualizações por mais uns 2 anos.
Um simples Facebook, whatsapp e internet já engasga esse smartphone… 2 gb de RAM já iria ajudar um pouco
Compensa colocar mais 50 reais e pegar um redmi 2…. Excelente custo benefício!
Ótimo para o básico
Por esse valor tem que ser um hardware desse tipo mesmo. Agora nego vai pegar um android fraco desses e falar ANDROID SO TRAVA PORCARIA DE SO
Windows Phone com esses requisitos ai não fica dando tanto pane na minha opiniao é assim
300-900 Windows Phone
1000-2500 Android
2500-4000 Android ou IOS
(minha opinião)
Olha, eu nem preciso dizer de novo que acho que a Lenovo ta fazendo isso errado. Ela não precisa não vender os aparelhos da Motorola aqui no Brasil pra popularizar os aparelhos com a marca mãe. Deixa-se os aparelhos da Motorola como Premium e os Lenovo, básicos. Pronto. Tudo lindo. A Motorola tem um nome, e um grande apelo no Brasil. Sempre teve. A Lenovo ta chegando agora, não dá pra lançar o Vibe B com a mesma pegada e popularidade que teria um Moto E da terceira geração. Não mesmo. =/
Todos os Moto Z serão vendidos no Brasil a partir da semana que vem cara ‘-‘
Eu falei de uma maneira geral, mas querendo dizer que não é preciso não vender a marca Motorola (no caso, o Moto E 3ª G), pra vender celualres “Lenovo”, entendeu ? Não que eles tirariam a Motorola do mercado brasileiro.
Quis dizer que eles transformassem a Lenovo em uma marca de celulares mais acessíveis, e deixasse a Motorola com os TOP. E pra mim, não é isso que está acontecendo, por que o Moto E vai continuar existindo lá fora, mas não vai chegar aqui. =/
1GB de RAM seria tão ruim? O LG K10 tem 1GB de RAM e bom desempenho, embora no geral tenha qualidade bem melhor. Já vejo com bons olhos esse aparelho partir de 500 e mais tarde baixar pra 400. Ele foi feito pra ser básico mesmo. Só consideraria péssimo negócio se os concorrentes tivessem opções de 2 GB por menos de 500.
O problema que eu particularmente vejo é o processador MediaTek…
P que todo mundo julga esse mediatek?
Todo mundo não. Só os imbecis.
Teve uma ma fama…. Agora gera certo receio…
uma baita falta de consideração com os usuários do lenovo vibe k5,ate hj esperam o android 6.0 e não chegou,ai vem um smart de entrada e ruim ,e ja vem com o 6.0 aiai…. acho que ate agr o quantum é a melhor opção intermediaria
Imagina esta m3rda com processador de 1 GHz e 1 Gb RAM? Voce inicializa, vai tomar banho e quando volta ele ainda está carregando os drivers. Com esse aparelho você fica velho, Levelho e não Lenovo.
Acho que pros consumidores que não tem ligação com o mundo da tecnologia, e buscam só o básico, é bem acessível. As pessoas aqui falam como se no Brasil 100% da população se envolvesse com tecnologia e tivesse condições pra comprar qualquer celular, por mais baratos que pareçam ser…
Android com 1 Gb RAM só serve para fazer e receber ligação, usar Whatsapp e jogar Snake, o jogo da cobrinha.
E se for só isso que a pessoa com 1 salario mínimo e família pra cuidar necessita? Não generaliza teus gostos cara, cai na real
O problema do pobre não é ser pobre, é ser burro. Olha aí o seu exemplo. Eu com 500 pratas compro smartphone bem melhor, seminovo, com 90 dias de garantia no Trocafone.
Isso mesmo que com 4 meses para de funcionar, e já vem com bateria viciada, o service tem muitas reclamações para arriscar.
Concordo com você.
A galera viaja demais. Nem todo mundo quer colocar app ou jogos pesados ou não ligam muito pra essas coisas, só querem fazer ligações, usar o fb, WhatsApp, instagram, enfim, o básico. Coisas que até o moto g1 faz tranquilamente.
Nem pro básico isso serve, melhor um Windows, esse celular ai passa 1 mes, vai trava tanto, que um simples enviar de e-mail será difícil.
Cara, discordo. Conheço muita gente que comprou Galaxy J1 e J2 que tem hardware parecido e estão felizes da vida, acho que esse Vibe B funciona muito bem pra quem quer só WhatsApp, Facebook, navegação Web e joguinhos tipo Candy Crush. É só lembrar que não muito tempo atrás tinhas modelos com 512MB e dual-core sendo vendidos nessa faixa de preço.
Cara o J1 e J2 são tristeza garantida comprei um 4G de presente e que raiva, trava facebook, e-mail e geral, e atualização desde o lançamento não teve nenhuma, ainda bem que veio com o KitKat 4.4, claro se for só para atender ligações e tirar uma foto de vez enquanto e pegar em uma promoção muito boa vale, já que estamos sem opção nessa faixa de preço ou é android ou android.
Só por curiosidade, onde você achou um Galaxy J2 com Android KitKat?
J3 está ótimo por 599,00.
Super Amoled, 1,5 Gb RAM e 1.5 GHz Quad Core, tela de 5″.
Processador de 1.0 GHz… que lixo! Isso aí não vale mais do que 300 reais, por isso o Android leva fama de S.O. que trava, esse hardware podre não consegue nem mesmo rodar os apps em background, quanto mais abrir 2 simultaneamente.
Ei Lenovo! VTNC.
Lixo. Não tem como rodar Android com um minimo de apps sem travar com somente 1 Gb RAM.
Nesse sentido o J3 2016 com 1,5 Gb RAM é bem melhor por 100 reais a mais.
Capacidade de armazenamento pode ser expandida com MicroSD ou até mesmo, caso tenha o Marshmallow, pode-se instalar apps no cartão mas a memória RAM sempre será a mesma e com só 1 Gb RAM a tendência é travar com 2 apps rodando ao mesmo tempo.