Faz algum tempo que a LG não tem estado em boas condições quando se trata de fazer concorrência forte frente a outras marcas de celulares. Mesmo após lançamentos como Velvet, Wing e até mesmo um produto de tela dupla.
Dito isso, não seria surpresa se começasse a surgir notícias alegando que a empresa estaria com planos para vender suas fábricas de celulares. Fontes próximas ao portal Korea Times, dizem que a LG estaria negociando a venda das fábricas de smartphones em Taubaté, no interior de São Paulo, e no Vietnã.
O objetivo seria de concentrar seus esforços financeiros em setores mais lucrativas, como a de televisores e desenvolvimento de carros elétricos.
O problema é que a empresa estaria tendo dificuldades de encontrar um comprador que pague o valor exigido pela mesma. Recentemente, a companhia esteve em negociação com a vietnamita Vingroup, mas os negócios acabaram não tendo sucesso por conta do valor abaixo esperado pela LG.
A sul-coreana pretende ainda manter as propriedades intelectuais de smartphones, se desfazendo apenas das fábricas, realocando seus funcionários para outras divisões.