Antes de sua presentação oficial, o LG G6 estava recendo muitos detalhes de suas características vindas de sua própria fabricante. Agora, tudo sobre o novo topo de linha da sul-coreana foi finalmente revelado em público, trazendo um visor ‘Full-Vision’, proteção contra água e poeira, além de um design cuidadoso e muito bem acabado, é resistente a impactos, câmera com fantásticas configurações – o G6 é o flagship que a empresa irá comercializar mundialmente.
Muita novidade do G6 decorre de seu display – um painel IPS LCD de 5,7 polegadas que ocupa a maior parte da área frontal do telefone – é por isso que a LG chama FullVision. A tela tem uma relação de aspecto 18: 9 ímpar além de uma resolução em 2.880×1.440px sob uma densidade de pixels de 565 PPI. Os consumidores querem uma tela maior, mas não querem abrir mão do uso em uma só mão – a proporção disso dá uma experiência melhor para esses dois mundos.
- Baixe nosso App na: Windows Store ou Google PLay para acompanhar novos artigos do site.
Os cantos arredondados não são apenas aparências – uma vez que o painel LCD é mais resistente. Falando de durabilidade, a parte traseira é feita de Gorilla Glass 5, enquanto é Gorilla Glass 3 fica por cima da tela. O aparelho é feito em uma liga de alumínio ao invés de conter algumas inserções em plástico.
Ah, e para um telefone da série G, o G6 é resistente à água e poeira – o que significa que ele traz a certificação IP68. Isso também significa que a bateria não é mais removível, e como prometido, não haverá componentes e módulos.
O que parece ter sido bem sucedido é o conceito de câmera dupla. Aqui no G6, a LG trouxe esse conjunto de configurações que equipa dois sensores de 13 megapixels (29 mm, f/1.8 e 12 mm, f/2.4) e estabilização óptica. Como em seu antecessor, apenas a ‘normal’ tem OIS e autofoco. A frontal é uma câmera de 5MP com ângulo de 100°.
O G6 está equipado por um chipset Snapdragon 821 – em parte porque a Samsung está adquirindo os lotes iniciais do Snapdragon 835 para o Galaxy S8, em parte porque a LG acha que a otimização é mais importante do que o poder bruto. Um projeto de tubo de calor avançado com uma placa de cobre em cima do chip foi colocado para dissipar rapidamente o calor gerado.
O aparelho traz 4GB de RAM com opções de armazenamento de 32GB ou 64GB, dependendo da região. Independentemente da região – um slot microSD permitirá a expansão da memória. O G6 executa o Android 7.0 com uma algumas modificações feitas pela LG chamada Full-screen UX. Ele é projetado para fazer o melhor uso do aspecto da interface de usuário e depende fortemente de quadrados.
G6 virá com capacidade de carregamento sem fio, isso é, em versões que será disponibilizada para algumas regiões. O QuickCharge 3.0 vem de série, no entanto, a sua bateria de 3.300mAh só será preenchida em 96 minutos.
Principais especificações
- Tela IPS LCD de 5,7 polegadas com resolução Quad HD+ (1440 x 2880 pixels)
- Chipset Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821 64-bit Quad-Core com clock máximo em 2,35 GHz
- GPU Adreno 530
- 4 GB de RAM
- 32 GB ou 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD
- Câmera principal com dois sensores de 13 megapixels (29 mm, f/1.8 e 12 mm, f/2.4) e estabilização óptica
- Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2
- Suporte a Dolby Vision/HDR10
- Sistema de áudio hi-res com chip Quad DAC 32-bit
- Leitor de impressões digitais
- Certificação IP68 contra danos por água e poeira
- Disponível em preto, prata ou branco
- Dimensões de 148.9 x 71.9 x 7.9 mm
- Peso de 163 gramas
- Bateria de 3.300 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0
- Sistema operacional Android 7.0 Nougat com interface LG UX 6.0
7 Comentários
Gostei pra caramba. Será que fica a baixo dos $2.000?
Acho q deram mole nesse SD 821. Dependendo do valor vai ficar ruim a concorrência.
Mas fora isso ficou muito bacana
Agora a LG acertou
tela grande caótica, mas com todas as funções qe eu gostaria de ver num Nokia. Acho qe o S7 ja tem algumas dessas funções de foto.
Finalmente, hein LG?
O último aparelho decente da empresa foi o G2. Depois dele só vimos tragédia.
Tomara que o G6 não decepcione.
Parece que a LG tomou Juízo, eu daria uma chance para esse G6
essa tela ficou mais feia que eu