Há alguns dias falamos sobre o prévio aumento nas tarifas dos correios, assunto alarmado por uma campanha do Mercado Livre. Porém uma liminar expedida pela Segunda Vara da Justiça Federal de São Paulo, suspendeu o aumento das tarifas dos Correios, decisão válida apenas para frete dos produtos comprados através do Mercado Livre.
A nova medida é válida tanto para o serviço de Sedex quanto de PAC, que sofreram reajuste desde o dia 6 de março. A elevação nas tarifas continua vigente para compras que não sejam efetuadas no Mercado Livre, tornando-as demasiadas para outros consumidores.
O Mercado Livre pronunciou em seu site sobre o reconhecimento da campanha, dizendo “Esse é só o primeiro passo, precisamos continuar com força total para que a decisão seja definitiva e que esse engajamento ajude outras empresas do mesmo ramo”. Os Correios afirmaram que estão trabalhando para obter a suspensão da liminar, mas enquanto isso não ocorre, a empresa segue cumprindo a decisão judicial”.
Se você não leu o artigo falando sobre o percentual dos possíveis aumentos das tarifas dos correios no último dia 06, confira a seguir: Link do artigo
2 Comentários
Enquanto isso, nós, os otários dos brasileiros, somos obrigados a pagar por esse lixo de estatal.
#PRIVATIZATUDO