Usuários indianos descobriram uma maneira de fazer o WhatsApp travar e ser fechado completamente: digitar 2 mil ou mais letras e caracteres especiais, contabilizando uma mensagem pesando 2 KB. O aplicativo interpreta isso como uma ação “maliciosa” e é fechado completamente pelo sistema.
De acordo com informações divulgadas no Phandroid, o bug é ainda mais sério do que parece ser. Como a mensagem recebida fica armazenada no celular, todas as vezes que o usuário decidir abrir a conversa em que recebeu os caracteres maliciosos o aplicativo voltará a travar.
A única maneira de evitar que isso aconteça novamente é apagando completamente o histórico de mensagens com o usuário, e isso sem abrir a conversa. Isso é possível pressionando o contato na tela inicial e selecionando a opção “Apagar conversa”.
O Phandroid ainda comenta que uma das possíveis maneiras de “aproveitar” esse bug é forçar o usuário a apagar conversas, caso um dos dois não queira que as mensagens anteriores sejam armazenadas.
O bug foi testado nas versões 2.11.431 e 2.11.432 do WhatsApp, além de também ter causado o crash em sistemas operacionais Android. Já o iOS não foi testado pelos indianos. E uma notícia boa para usuários Windows Phone: a mensagem “maliciosa” parece não afetar o sistema da Microsoft, apesar de terem sido vários testes.
Isto é um dos motivos do Windows Phone não precisar de Antivírus! O que nossos leitores acharam sobre o assunto?
Via: R7