A Microsoft é uma das empresas que tem tentado substituir as clássicas senhas por sistemas de autenticação que ela diz ser mais seguras, bem como soluções mais convenientes e fáceis de usar.
Um exemplo clássico é o Windows Hello, que está sendo usado para proteger os dispositivos com Windows 10 e a própria Microsoft vem incentivando suas parceiras a fazerem o mesmo para aumentar a adoção de dispositivos habilitados com sensores biométricos.
A Microsoft diz que o Windows Hello já provou ser um sistema de segurança bem-eficiente. No entanto, o Windows Hello mostrou-se ser também mais fácil de hackear – algo que faz parte de um experimento conduzido por pesquisadores de segurança alemães, embora as últimas versões do Windows 10 introduziu novos recursos que impeçam a falsificação.
Além disso, a Microsoft também discute as vantagens de substituir senhas por aplicativos auxiliares como o ‘Autenticador da Microsoft’, disponível no Android e iOS, onde fornece autenticação fácil através de um PIN ou de uma impressão digital.
“Estamos incentivando os usuários a experimentá-lo e ver por si mesmos que é mais fácil do que as senhas”, diz Rob Lefferts, diretor de gerenciamento de programas do Windows Enterprise e Security. “Eu acho que um dos medos que as pessoas têm é que a nova tecnologia seja mais complicada, por isso nós fomos pressionados a torná-lo mais simples e melhor”.
A Microsoft finalmente enfatiza seu compromisso de ajudar os clientes a migrarem para o que se chama de “mundo sem senha”, oferecendo soluções alternativas para dispositivos seguros.
“Vai levar tempo para todos os sites importantes e todos os aplicativos importantes adotarem essa tecnologia, e levará ainda mais tempo para os usuários, clientes e organizações a fazerem a mudança cultural necessária para viver neste novo mundo.”
A Microsoft não é a única que está impulsionando clientes a usarem a autenticação biométrica, outros gigantes da tecnologia também estão investindo em tais sistemas, incluindo Apple.
13 Comentários
´porque a Microsoft nunca teve uma vida de casado por isso ela diz isso ….
Se foi a Microsoft dice eu não acridito.
Corregindo a MS. O Window Phone ou Mobile está morto
” A Microsoft diz que o Windows Hello já provou ser um sistema de segurança bem-eficiente. No entanto, o Windows Hello mostrou-se ser também mais fácil de hackear – algo que faz parte de um experimento conduzido por pesquisadores de segurança alemães, embora as últimas versões do Windows 10 introduziu novos recursos que impeçam a falsificação. ”
interessante o que REDATOR #TECHMANJA escreve, interessante.
Já uso Windows Hello para autenticação no device e nos serviços Microsoft
A autenticação biométrica já está em estágio bem avançado nos smartphones. Meus aplicativos de bancos, de cartões de crédito, núvem, compra na loja de aplicativos… tudo eu faço com autenticação biométrica. Raramente preciso digitar senha (normalmente quando estou com dedos molhados). O que falta é transportar isto para os PCs e tablets… isso sim seria um avanço útil e uma experiência interessante.
Senhas devem evoluir para biometria, … Oq falta é hardware com os consumidores pra que possamos ter sistemas com senhas biométricas, que são mais seguras.
Dos mesmos criadores de: “Os smartphones estão mortos.”
Pensei a mesma coisa kkkk
Ué a Microsoft não está ressuscitando o CDMA e os trouxas acham que é uma evolução, kkkkkkkkkk
Essa geração Nuttella nunca viu celular sem chip?
Os serviços de dados CDMA milhões de anos luz melhor que esse lixo GSM.
Se tivessem investido no sistema seria hoje um 6 g comparado com esse 4g GSM e-sim da Microsoft já existe faz é anos kkkkkkkkkkkk
olha o #TECHMANJA ai gente, kkkkkkkkkkkkkkk
Juram que os aplicativos estão mortinhos da silva…. kkkkkkk
os #TECHMANJAS kkkkkkkkkkkkkkkk