Assim como publicamos aqui no site que a Microsoft fatura bilhões com patentes usada no Android pela Google, parece ainda sim ela fatura de todas as formas, por incrível que pareça. O processo judicial entre a Microsoft e a Samsung tem fornecido ao mundo novas informações sobre os royalties que a Microsoft obtém dos fornecedores do Android. Embora saibamos que a Microsoft vem lucrando em cima das vendas do Android, a quantia específica por unidade vendida sempre foi um mistério.
Mas, graças as novas informações reveladas no tribunal, ficamos sabendo que a Samsung teve que pagar à Microsoft mais de 1 bilhão de dólares em 2013 e com este valor foi possível estimar quanto a Microsoft ganha por cada Android vendido.
A Samsung vendeu 299,795 milhões de smartphones em 2013 e 37.411.921 tablets rodando Android. A confusão é quanto ao número de smartphones com Android já que a Samsung unificou as vendas de Windows Phone e Tizen(seu sistema operacional). Mas ao observamos a quota de participação do Android, que já chega a 78,4%, nos últimos trimestres, assim como a participação da Samsung no mercado, foi notado que 96% dos smartphones da Samsung são vendidos com Android.
No final das contas, o NeoWin chegou a conclusão que 3,21 dólares é o que a Samsung paga a Microsoft por aparelho vendido devido as patentes de licenciamento que o Google não tem direito.
Via: WindowsClub