Quando a Microsoft adquiriu a divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia, todos ficaram sabendo que a licença era temporária para utilizar a marca Nokia para seus smartphones Lumia. Eles já confirmaram que ‘Nokia Lumia’ será rebatizada como ‘Microsoft Lumia’ daqui para frente. Esta é apenas uma escolha óbvia para a equipe de marketing da Microsoft. Eu particularmente acredito que os próximos smartphones terá apenas a marca ‘Lumia‘ sobre eles.
A decisão da Microsoft para retirar a própria marca Nokia não significa que a Nokia vai desaparecer completamente. Nokia continua a existir como uma empresa separada, sem o seu negócio de telefones, ea empresa finlandesa agora se concentra na infra-estrutura e mapeamento de rede. Escolha da Microsoft para utilizar Lumia como a substituição Nokia não vai vir como uma surpresa para muitos. Aplicativos do Windows Phone da Nokia foram remarcados para Lumia recentemente, por exemplo.
Veja a abaixo confirmação em nota.
“Como parte de nossa transição faseada, vamos retirar o nome do fabricante a partir de referências de produtos durante a campanha de férias. Lumia é uma marca de propriedade da Microsoft Mobile Oy “.
A Microsoft confirmou ao The Verge que a Nokia França será o primeiro de muitos países que irão adotar “Microsoft Lumia” para o seu Facebook, Twitter e outras contas de mídia social. Outros países fará a transição para a nova marca nas próximas semanas. Vamos saber mais sobre os planos de marca da Microsoft, quando lançar seu próximo dispositivo com Windows Phone ou quem sabe só “Windows”.
O que não está claro é como a Microsoft vai lidar com a marca sobre o seu futuro Windows Phone. Particularmente para mim não faz tanto sentido ter que tirar a marca Nokia dos aparelhos já que o Windows Phone está onde está por conta dessa marca, concordam comigo? Porém uma inovação na marca pode fazer uma diferença positiva.
Qual sua opinião sobre o assunto pessoal?
Fonte: The Verge