Vimos que recentemente a Microsoft removeu elementos Android do Windows 10 Mobile, tal remoção ocorreu pelo motivo de que o subsistema Android continha um bug que deixava alguns dispositivos mais lentos e sobrecarregado (coisa do Android kk).
Enquanto o subsistema Android havia sido removido do Windows 10 Mobile, todos esperavam que o recurso fosse reimplantado após os trabalhos da equipe de desenvolvimento com as novas compilações. Dito isso, parece que a Microsoft continuou a trabalhar no projeto e está lançando agora o programa com o título “Windows Bridge for Android”.
O projeto chamado de Projeto Astoria (agora renomeado)seria importante para permitir aos desenvolvedores que facilmente portassem seus aplicativos Android para o Windows 10 Mobile. Agora, a empresa volta a falar sobre o assunto, apresentando-o com um novo nome em uma página dedicada ao projeto (link no final do artigo).
O que é a Ponte do Windows para Android?
A Ponte do Windows para Android, permite que você crie aplicativos do Windows 10 Mobile reutilizando seu código Android.
Com a ponte, você poderá:
- Usar uma biblioteca de interoperabilidade da Microsoft para integrar os serviços Microsoft ao seu aplicativo com um mínimo de esforço
- Testar e depurar seu aplicativo no IDE de sua preferência
- Publicar seu aplicativo e receber pagamentos por meio da Windows Store
Veja o vídeo acima e tenha uma prévia de como você pode usar a ponte para criar aplicativos do Windows 10 Mobile.
Obrigado Fábio Novaei!