A Microsoft anunciou hoje cedo que estava colaborando com Xiaomi Mi 4 no fornecimento de clientes com uma ROM flashable que lhes permite executar o Windows 10 para celulares em seus dispositivos Android. Parece que esse programa está definido para um desenvolvimento mais expandido, de acordo com um relatório sobre TechCrunch:
“Nem a Microsoft nem Xiaomi forneceu detalhes específicos do software do Windows 10 que está sendo testado, mas o TechCrunch, que a partir de fontes, percebeu que ele efetivamente substitui Android, transformando o telefone Xiaomi em um dispositivo Windows 10 completo com serviços da Microsoft. (O que a empresa espera é fascinar os usuários do Android para que possam migrar definitivamente para o Windows.)
Esta é uma ROM, com base no Windows, que funciona muito como software de Cyanogen – uma empresa da Microsoft que foi incorretamente ligada a um investimento em – e outras ROMs personalizadas desenvolvidas pelos Tencent e Baidu na China.
A ROM é, assim, concebido pela Microsoft para ir além dos apps do Android e oferecer uma experiência semelhante à nativa do Windows em seus dispositivos Android.”
Microsoft disse ter selecionado Xiaomi como o primeiro parceiro por conta da quantidade generosa de realimentação ao fornecedor chinês que recebe de seus clientes sobre atualizações semanais de software. A gigante de Redmond diz querer “fazer este software disponível em mais dispositivos em pouco tempo.”
Via: WindowsCentral