Após passar muito tempo em posição confortável em relação a participação do seu sistema para desktops, a Microsoft mostra os primeiros indícios de preocupação com a concorrência através do lançamento do Windows 10 S e Surface Laptop. As novidades chegam com o objetivo de frear a proposta da Google, que já acumula 58% do mercado educacional com seus Chromebooks e serviços agregados. O plano de Redmond é simples: oferecer uma solução funcional e interessante ao consumidor, afastando toda e qualquer relação do usuário aos produtos do Google.
Estando limitado aos programas e apps disponibilizados na Windows Store, o Windows 10 S é o primeiro sistema operacional da Microsoft totalmente livre de influências da gigante das buscas, uma vez que, devido a rixa entre as companhias, não existe nenhum aplicativo funcional assinado pela empresa na loja. Obviamente isto não tem sido visto com os melhores olhos pela Google, ampliando a disputa entre as partes.
Oferecendo suas opiniões sobre o mercado, Prabhakar Raghavan, vice-presidente responsável pela G-suite na Google, declarou: “Estou feliz em ver uma validação da abordagem que adquirimos. O que as instituições educacionais demandam é a simplicidade. É um verdadeiro tubo de ensaio para todos nós, seja a Microsoft ou qualquer um de nós“.
A batalha pelo mercado educacional tem grande relevância para a permanência da supremacia da Microsoft no meio dos desktops, uma vez que o grande direcionamento dos jovens de hoje tem sido para a capacitação e formação. A vitória neste setor deverá ter grandes impactos para a computação pessoal em um período de 5 a 10 anos a frente. Em suas palavras, Raghavan parece acreditar que a Google tomou a dianteira com os Chormebooks, o que se alia a vantagem oferecida pela sua participação móvel.
“Você pode por um Chromebook em frente a um jovem, e ele pegará o seu smartphone para escrever a sua dissertação. Nós dizemos ‘não, não, não, tem um teclado aqui, use-o’, e eles continuariam a digitar por lá. Eles diriam que iriam usar o teclado para formatar o resultado, mas por ali seria mais rápido“.
Sem uma plataforma móvel competitiva, o Windows 10 S se faz ainda mais importante para a relevância da Microsoft no setor, segundo a visão de Prabhakar. Sem este auxilio, resta saber se o novo sistema poderá fazer frente as evoluções do Chrome OS, uma vez que a preferência popular por certos serviços da Google (como o navegador Chrome) poderá ser um empecilho para a nova derivação do Windows.
28 Comentários
Por um lado temos uma loja vazia contra uma cheia, por outro a cheia também não tem muita coisa compatível com telas grandes.
Não consigo ver vantagens em relação a um computador portátil básico.
Ah! Agora a Google ta p…..tinha? Eu acho é bom! Não faz nada pra Windows Phone e agora vai provar do próprio veneno!
A Microsoft já está mostrando as unhas
recebo pelo meu e-mail do outlook um quantidade incrível de spam. Quando o criei recebi spam em menos de 10 minutos, mesmo não tendo enviado nenhum e-email. É muito estranho.
você parou minha pizza para isso ?https://uploads.disquscdn.com/images/69ad836ed6d68edf3b3dad602090762fae703b24195a9d63cb47be2939f90fc8.png
So acredito vendo
aqi se faz google aqui se paga, se negou a fazer a merda de app do you tube p Windows phone;;;kkk…e pra nossa sorte fizeram apps bem melhores como Tubecast, My Tube e Perfect tube….fica miguelando mas se esqueceu q depende da MS p viver, sem ela não haveria Crome,,,
Client for youtube dá de 10 a 0 no oficial de outas plataformas
ESPETACULAR!!!!
Nova técnica transforma qualquer coisa em um sensor de toque
https://techcrunch.com/2017/05/08/new-technique-turns-anything-into-a-touch-sensor/
O Trump veio com o slogan América only, e agora a Microsoft também está adaptando-o com o mesmo slogan no windows 10 S. Intenda que Google e a Apple estão no mesmo rumo.
“totalmente livre de influências da gigante das buscas, uma vez que, devido a rixa entre as companhias, não existe nenhum aplicativo funcional assinado pela empresa na loja.” Na verdade, na Windows store tem o aplicativo do Google, e ele é bem funcional.
Loja atualizou, para usuarios da versão publica… https://uploads.disquscdn.com/images/8496264fddba2931ee2378e6f981aaacddd44bda501c2fd281e537dca7928a9a.png
Quanto a opção de fixar após instalar, não sei se é nova ou eu que nunca reparei.. https://uploads.disquscdn.com/images/ed2c1d5d39bb92deb768b59708ad7cda490950042d4d967dabdb62f84037b356.png
É nova sim, essa opção de fixar ou iniciar o aplicativo. Só tinha antes para insiders.
Desse jeito a Google vai acabar se vendo obrigada a lançar seus produtos na Windows Store,o q já deveria ter feito a muito tempo.
Nesse dia, vai parecer noite de ano em Copacabana kkkkkkkkkkkkkk
Quanto mais concorrência melhor, mais a Microsoft esta dormindo no ponto, sabe quando as pessoas ligam seus computadores?? No Trabalho, ou quando tem algo que não da pra fazer no smartphone. O mobile da Microsoft e aquele capacete feio de AR VR que quem vai aproveita àquilo so é os cinemas e o mundo corporativo. O futuro é dispositivos de bolso e seus assessórios.
Se a Microsoft conseguir rodar o w10S num dispositivo ARM e torna-lo acessível (uma proeza e tanto) acredito que é ai que ela suprirá a demanda móvel, ou como muitos chamam, o “celular-PC”
Dispositivo de bolso com windows so fara sucesso se rodar o Pro ou home, pra que diabos alguem vai comprar um pc phone com loja tao fraca quanto a windows store? Vai morrer q nem o windows mobile porque a Store nao tem api para fazer rodar programas mais complexos
Engraçado que tem uma galera que clama por mais opções no mercado de smartphones, mas quando alguém oferece uma opção no mercado de pcs, daí acha que não, que a Microsoft tem que dominar o mundo é bla bla bla, tem um blog aí que disse que a Microsoft tem que ser rápida e matar os chromebooks, kkkkkkk. Acho que os chromebooks são bons pra o que oferecem, já que muita gente só quer um computador pra acessar a Internet. Apesar que cada vez menos as pessoas querem ficar preso a algo que não seja um smartphone. Quando estou em casa, e não estou trabalhando, raramente ligo meu computador. Hoje é feriado onde moro, maringá no Paraná, não ligo meu computador desde sexta feira a tarde. Esse é o medo da Microsoft, que cada dia menos as pessoas precisam de computadores. Enfim, boa sorte pra todo mundo.
Tb cara, so ligo pc pra coisas mais serias como programas gráficos, serviços ou jogar games de verdade, mas para o resto que der pra resolver no smart eu resolvo nele, pq o pc lhe obriga a ter que sempre esta naquele local, naquele assento ja o smart vc pode ta na rua,na sala, no quarto…
Utilizo somente o Edge, mas ainda para acesso ao internet banking, sou direcionado para o internet explorer.
Verdade, mas acho que isso é por conta dos bancos que não atualizam o sistema, e o Edge está muito a frente em tecnologia.
Eu desativei o IE nos recursos e agora não acontece mais isso
Meu navegador principal sempre foi o Firefox, minha segunda opção era o Opera mas o Edge tomou o lugar!rs
Raramente utilizo o Chrome pra ser sincero.
O edge na creators tá lokão mesmo
Apesar da simplicidade no uso do Chrome, o Edge não deixa nada a desejar e acrescenta vários recursos interessantes. Espero muito dos O&M’s no lançamento de dispositivos com Windows 10 S tão funcionais mas mais acessíveis na relação custo benefício.
Única coisa ruim que acho do Edge são as extensão, deveria ter uma loja única para isso e não tudo misturado na Loja comum
Edge sumiu com meus favoritos e outra q nao traduz as paginas sem ter baixar as porra das extensoes, tanto pc como mobile chrome ainda é mais rapido e funcional.