O LG X Power tem a palavra poder em seu nome porque tem um tanque de energia com capacidade de 4,000mAh que é a maior capacidade para esta classe de telefone. Começamos a análise falando da bateria porque é o principal destaque dele, os poucos dias que venho utilizando percebi o quanto essa bateria rende viu, e sinceramente, em consumo de bateria esse é o melhor que eu já vi. Sem falar que ainda possui tecnologia para ser recarregado rapidamente, ideal para aqueles momentos que você ta na correria e precisa dar uma carga rápida antes de sair de casa.
Design e Tela
A parte traseira do telefone tem uma textura para passar aquela sensação de que o aparelho vai se manter firme em suas mãos, mas essa textura não impede do celular escorregar de suas mãos não, comparado ao K10 essa textura é bem mais suave, ela é construída em plástico, claro. Mas diferente do LG K10, esse aqui não tem os botões de controle volume e botão liga/desliga na parte traseira. A LG optou por mantê-los nas laterais do dispositivo. Há quem goste e há quem não goste.
A espessura é o ideal para este telefone, não é nem muito fino nem muito grosso, a propósito, suas bordas tem duas linhas metalizadas que contornam as laterais e dá um ar de bom acabamento, gostei disso. A tela que também faz parte da construção, traz um display de 5,3” IPS HD (tamanho ideal pra mim) e semelhante ao do seu irmão K10, mas o acabamento é diferente do K10, pois não é composto pelo novo acabamento 2.5D , tem a clássica proteção anti-risco, mas que não vai impedir da tela arranhar ou quebrar em eventuais quedas. A exibição de imagens nesse display é bem razoável, levando em conta que a resolução seja HD, não se pode esperar muito dele, mas o conteúdo exibido mostra detalhes nítidos e com um bom nível de contraste.
Ele não tem bateria removível, por isso na lateral dele há um slot para cartão SIM e cartão de memória que pode ser removido pela chavinha que vem dentro da caixa de compra.
Desempenho e Software
Quando se trata de poder de processamento, o aparelho está equipado com um processador Mediatek MT6735 Octa-core Cortex A53 64-bit com frequência de 1.30Ghz (o modelo é um pouco inferir se comparado ao K10, porém, tem uma frequência um pouco acima). Além disso, se o K10 já se dá bem com apenas 1 GB de RAM o X Power traz o dobro disso, sendo 2GB de RAM, que deve continuar o legado de bom desempenho que apresenta o seu irmão, e foi justamente o que notamos em nossos testes.
Então, como é a experiência do uso diário? Bom, como ele já vem com o Android Marshmallow ele tem sim, um desempenho que podemos considerar bom, com 2Gb de RAM e um processador mediano, ele dá conta de tudo até mesmo de rodar Need for Speed Most Wanted sem nenhum engasgo, mas não nos limitamos a testar apenas esse jogo, houve muitas reclamações de executar Lara Crosft Relic Run em aparelhos desse nível, por isso testamos esse jogo nele e os resultamos foram bons, não apresentando quaisquer engasgos também, a propósito, adoro jogar esse título. Ainda forcei um pouco mais deixando dois jogos em execução ao mesmo tempo (fora alguns apps) e fiquei transitando entre um e outro e tudo se saiu favorável.
O Software por sua vez é o Android 6.0 Marshmallow, como já falamos, que embala a interface personalizada da LG com novas alterações aqui e ali, ela te proporciona uma experiência suave. A versão do sistema traz mais facilidade de uso por meio de um menu simplificado e intuitivo, além de uma performance de interface gráfica utilizando elementos 2D que não onera o processador, permitindo priorizar as tarefas do usuário, não do sistema operacional o que é incrivelmente interessante, deve ser por isso que ele se sai bem no desempenho, assim como o K10.
Os botões virtuais podem ser modificados ou personalizados acessando o menu Configurações>Tela> Combinação de teclas de início. A central de ações tem uma sutil alteração que lembra os aparelhos da Samsung, onde você pode acessar mais atalhos puxando da direita para a esquerda da tela.
Apesar de não haver muitos aplicativos desnecessários, a fabricante incorporou ao menos 7 aplicativos dela, que são até aceitáveis. De modo geral, a interface é bem organizada com abas categorizadas na seção de configurações por exemplo, o que torna mais fácil encontrar os ajustes que procuramos.
Câmera
Megapixels de uma câmera definitivamente não deve ser levado em consideração. Assim como o K10, o X Power é um exemplo clássico disso. Mesmo com a câmera principal de 13 megapixels, com foco em objetos relativamente estável, ao salvar as imagens veremos resultados nada surpreendentes, especialmente se forem capturadas em ambientes com pouca luz, os resultados são realmente ruins em ambientes com baixa iluminação, só na luz do dia é que a câmera realmente consegue fazer boas fotos. Mas que ainda assim, os detalhes e reprodução de cores é relativamente baixo. A interface do aplicativo no entanto, é bastante familiar, porém, não há configurações extras como HDR, apenas panorama. Portanto, recursos básicos fazem falta aqui.
Por outro lado, o aparelho entrega outros recursos extras, tais com como:
- Quick Selfie – Abra a mão frente a câmera pra capturar automaticamente uma foto ou o modo por voz, que você diz uma certa palavra para foto ser capturada.
- Virtual Flash – facilita na hora de fazer selfies em ambientes com pouca luz.
A câmera de selfies luta para se concentrar nas capturas, isso é, o foco é um pouco ruim. Mas vem com o modo embelezamento interessante para alguns momentos.
Os vídeos podem ser capturados em resolução HD, fiz um teste e o resultado foi um tanto favorável como você pode ver aí.
Vida útil da bateria
Bom, como falamos no início do vídeo, aqui é onde ele recebeu um grande destaque. Com tanta capacidade na bateria é possível utilizar o aparelho moderadamente por dois dias seguidos tranquilamente ou quem sabe três dias, isso vai depender do seu uso. Eu realmente fiquei gamado com o consumo de energia que esse telefone tem, portanto, se você procura um aparelho nesse nível e que tenha uma boa otimização de consumo da carga, esse é a melhor opção para você.
25 Comentários
Estou cm meu x power a 5 meses, e de uns dias pra ca eu coloco ele pra carregar e bloqueio a tela e deixo, quando chega aos 44% a tela liga sozinha e fica ligada ate eu desligar, já aconteceu cm alguém? No Meu caso e só quando carrega
Ta na garantia?
Sim esta
Me dei mal. Queria um celular com câmera boa, mas já vi que o forte desse X Power é a duração da bateria, e não a câmera. Me arrombei.
Comprei um Lg X Power a 1 mês e o aparelho é muito bom, a câmera realmente não é muito boa, uma comparação simples, antes tinha um Samsung Galaxy Win com câmera de 5 MP traseira que é melhor que a de 13MP da Lg, agora a bateria X Power é top, a minha já chegou a durar 4 dias, claro sem usar muito a internet, mas se usar muito 2 dias e meio o meu aguenta, eu recomendo o X Power.
eu ja uso o meu x power a 1 mês praticamente e sinceramente pelo preço que paguei por ele não tem nada pra reclamar… se quer um smart q tira foto ótimas ou processamento bom não compre ele, simples assim… eu queria um barato e que a bateria fosse durar bastante e n me arrependo da compra, só pra ter uma ideia a bateria dele ta durando 2 dias pra mim… ele e o legitimo smart que se tu olhar pelo valor dele tu nao reclama e sim fica pensando que pelo que tem nele ate que ta muito barato o vlr…
Uanderson eu quero comprar na bang goog mais tem gente falando que o produto não vai chegar da uma segurança pra gente ai
Comprei pra patroa, se não tiver a tonelada de bloatware que a porcaria do Zenfone 5 dela tinha já melhora alguma coisa.
Tiver umas experiências nada boa com lg o primeiro foi o g3 em menos de um ano a bateria já era ….depois tentei outro lg comprei g4 mesma problema, ou era muito azar meu os 2 deu defeito na bateria ..nunca mas compro lg …só raiva com esses LG …dei uma pesquisada sobre esse defeitos em bateria do LG tem muita gente reclamando…esperar q esse não de defeito …
Só presta a bateria, design simples, mais do mesmo, sistema feio e preço alto. Lg só celular ruim fora o LG5 que é quase top.
Ué, é um intermediário de entrada pow e não um topo de linha rsrs
Segurar até Fevereiro ou Março pra decidir se troco meu L730 por um Lg X (Power ou Screen) ou um Zenfone 3 Max. A coroa comprou um Galaxy J3 e, sinceramente, deu um pouco de inveja do refinamento dos apps… Rs
Tb tenho um 735 e a minha pegou um J5, bem mais caro que meu lumia, porém o sistema operacional e os apps humilham meu Windows Phone
Esse ai vem com grande defeito de fabrica.
Gostei do cel só fico meio assim com a câmera e a ma fama da Lg
Otimo Review! Faz o teste do X Cam também, dizem ser um bom aparelho
Assim que disponibilizarem!
Esse LG X Power vai receber Android 7 ?
Estava pensando em compra ele ou Müv Pro, mais como a bateria é 4000 vou comprá-lo
Meu X power Chegou Sexta,gostei muito do aparelho…Infelizmente tive que sair do windows (640XL) …. Microsoft Demorou muito para deixar o Windows 10 satisfatório,e ja ta bem chato essa demora pra arrumar bugs que ainda estão presentes no sistema…pelo menos no android o Navegador carrega normalmente, o facebook não fica fechando sozinho e não me falta aplicativos 🙂
Também fiz o mesmo que você.
Estou saindo do 640 xl para o Lg Power.
Comprei o meu na Americanas, agora é só esperar chegar!
E ai, gostou do celular ? Valeu a troca, estou pensando fazer o mesmo.
Cara fiz um teste de 3 meses , mas acabei voltando para mei 640 Xl. O x power é um aparelho muito bom, mas não é windows , mesmo com a dificuldade que existe . Todas as plataformas tem seus defeitos, acabei de comprovar isso. O android tem muitos apps , mas você entra na loja e é só reclamação. Claro essa foi a minha experiência , não sei o dia de manhã.
Vamos ver como vai ficar a situação do windows 10 mobile
E ai esta gostando do cel ? Muita gente reclama da camera e da qualidade de som desse celular… O que achou a camera é melhor que a do 640 ou muito inferior ?
Muito bom. Sistema fluido, cheio de recursos, e a bateria um show.