Além do grande número de insatisfações para aqueles que adquiriram o Note 7 da Samsung, agora foi revelado o “rombo” que os fatos ocorridos refletiu para a empresa.
De acordo com dados estimativos, os analistas chegaram a uma conclusão de que o total de prejuízos são de aproximadamente US $ 17 bilhões em contas da fabricante. Os analistas estimaram também que toda as explosões dos telefones vão traduzir em mais até 19 bilhões de vendas perdidas.
Após a primeira onda de recolhimento do Note7 que começou no início de setembro, a estimativa para vendas perdidas atingiu cerca de US $ 5 bilhões. Mas isso foi quando todos ainda achavam que a Samsung iria continuar a vender o dispositivo e que as unidades de substituição não teriam quaisquer problemas.
Com seus $235 bilhões de valor de mercado e equivalente a $69 bilhões em caixa, pode ter sido esse um dos fatores que fizeram a Samsung a abortar a produção dos aparelhos.
A “gafe”, definitivamente manchou a marca da empresa coreana e a percepção dos consumidores permanece em todos os lugares sobre o assunto. Devido a isto, a Samsung poderia até mesmo matar a linha Note inteiramente, e apenas criar um sucessor com outro nome no próximo ano. Enquanto isso, ela se concentra em aumentar a produção Galaxy S7 esperando que, proprietários do Note7 escolha o S7 como última opção de carro-chefe.
5 Comentários
O problema em si não foi nem isso, foi a bateria mesmo, erro de projeto tentar criar uma bateria fina e de maior tamanho. Por isso às vezes até prefiro ter um celular gordinho mas que seja eficiente.
Maravilhoso aparelho , triste fim …
É triste ver tecnicamente o melhor celular já lançado até agora sair de cena desse jeito.
Bem feito
Q pena…