Nas últimas semanas diversos usuários ao redor do Brasil foram notificados pela grande atualização do Android 13 liberada pela Motorola, levando o Moto G32, lançado no ano passado, para uma nova versão do sistema operacional. Um dos nossos membros da comunidade Meu Motorola Brasil nos conta a sua experiência após atualizar. Confira:
1. Visualmente a mudança não é perceptível logo de cara, mas assim que vc começa mexer no sistema vai percebendo pequenas mudanças. Por exemplo: as transições estão mais suaves e o brilho da tela aumentou, os apps da Motorola recebeu um redesign muito bom, está clean, elegante perdeu aquele ar colorido infantilizado que tinha, tem a questão dos ícones acompanharem a cor do plano de fundo, mas pra mim não faz diferença porque uso pacotes de ícones.
2. Alguns recursos interessantes foram adicionados, o mais importante pra mim, lógico, é o Moto Secure.. Mas achei interessante a proposta do Family Space, tenho um filho pequeno que brinca com jogos educativos no meu celular e achei interessante ter um “desktop” independe só para as coisas dele. Separar os controles das redes Wi-Fi e móvel foi uma novidade muito bem vinda.
3. Não vi perda nenhuma de desempenho, a fluidez do sistema continua a mesma. Nenhum bug foi notado até agora, todos os meu apps (sim, os de bancos também) funcionam perfeitamente.
4. Sobre a autonomia de bateria após a atualização, digo que devo ser muito sortudo. O meu G32 está perfeito… Absolutamente tudo funcionado perfeitamente. Um exemplo prático sobre o consumo da bateria: Saí de casa ontem às 8hs da manhã, mexi normalmente no aparelho, ainda deixei boa parte do tempo o roteador Wi-Fi dele ligado pra liberar minha Internet para o celular do meu filho, neveguei, usei redes sociais, assisti vídeos, gravei videos tirei fotos… Só fui colocar para carregar por volta dàs 22hs com uns 18% de bateria. Ou seja, extamente a média de consumo do meu uso diário.
5. Único problema que percebi. Não foi no meu celular, mas no G32 da minha mãe, as digitais cadastradas pra desbloqueio foram apagadas e ela teve que fazer a leitura denovo. Apenas isso.
#créditos Heron Dias