Depois de uma série de vazamentos, a Lenovo finalmente tornou oficial o novo Moto G5 e Moto G5 Plus, seus dois novos smartphones intermediários rodando o Android 7.0 Nougat. Com a proposta de manter o foco em um hardware parrudo e um valor acessível, a nova geração muda pouco por dentro, mas trás o seu destaque voltado para o seu design mais refinado e que remete aos modelos da linha Z.
Abandonando pelo policarbonato desde a sua primeira geração, o Moto G5 apresenta um corpo totalmente construído em metal, passando um ar mais sofisticado tanto visualmente quanto na sua pegada. Por dentro, houveram algumas mudanças inesperadas:
O modelo padrão trás um painel LCD de 5 polegadas e um processador Snapdragon 430, enquanto o modelo Plus trás apenas 5.2 polegadas acompanhada de um processador Snapdragon 625 (exatamente o mesmo do Moto Z Play). Ainda que as duas telas ofereçam uma resolução Full HD, a redução nos seus tamanhos é bastante curiosa já que vai de contra a tendência do mercado.
- Baixe nosso App na: Windows Store ou Google PLay para acompanhar novos artigos do site.
Ainda que pareça estranho, o G5 trás uma câmera de 13 megapixels, enquanto o seu irmão mais poderoso trás uma de 12, ficando a vantagem impressa nas suas aberturas: f/2.0 (G5) e f/1.7 (G5 Plus). Para a câmera frontal são 5 megapixels em ambos.
A Lenovo decidiu por inserir variantes com memória que vão de 2 a 4 GB de RAM, dependendo do mercado, assim como armazenamento de 16 GB até 32 GB, expansíveis via Micro SD. Se a capacidade de 2.800 mAh do G5 não surpreende, o fato dela ser removível deverá agradar muitos usuários. O Moto G5 Plus fica com 3.000 mAh, assim como muitos dos últimos modelos da linha tem oferecido.
Mantendo um Android praticamente puro, a versão 7.0 aqui conta apenas com as já famosas alterações da linha Moto, como os gestos rápidos e Moto Display. O leitor de digitais esta presente nos dois modelos, estando agora dentro de um botão de verdade, que conta com um novo formato para agradar aqueles que estiveram insatisfeitos com a geração anterior.
https://www.youtube.com/watch?v=KRs9xfjXG8I
Disponibilizado nas cores “fine gold” e “lunar gray” a partir de março, os novos modelos mantém a a estrategia voltada em um hardware decente à um preço justo (ao menos fora do Brasil), mas deixa a desejar em inovação. Ao decidir posicionar o modelo padrão na categoria anteriormente representada pelos modelos “Play” da linha G, a Moto traz apenas atualizações pontuais para o modelo Plus, enquanto tenta se adequar a nova onda de smartphones com design premium. O grande desafio aqui será convencer ao usuário a adquirir um smartphone com uma tela menor nos dias de hoje.
Especificações – Moto G5 Plus
- Tela: 5,2’’ IPS LCD Full HD (424 ppi)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2,0 GHz
- GPU: Adreno 506
- RAM: 3 GB
- Armazenamento: 32 e 64 GB + espaço para micro SD de até 256 GB
- Câmera traseira: 12 MP, f/1.7, foto automático, flash LED, auto-HDR, vídeo em 4K a 30fps
- Câmera frontal: 5 MP, f/2.2 e auto-HDR
- Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, WiFi Direct, Bluetooth LE 4.2, rádio FM, micro USB
- SO: Android 7.0 Nougat
- Bateria: 3.000 mAh
- Dimensões e peso: 150,2 x 74 x 7,9 mm e 155 g
Especificações – Moto G5
- Tela: 5,0’’ IPS LCD Full HD (441 ppi)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz
- GPU: Adreno 505
- RAM: 2 GB
- Armazenamento: 16 e 32 GB + espaço para micro SD de até 256 GB
- Câmera traseira: 13 MP, foto automático, flash LED, vídeo em Full HD a 30fps
- Câmera frontal: 5 MP
- Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, WiFi Direct, Bluetooth LE 4.2, rádio FM, micro USB
- SO: Android 7.0 Nougat
- Bateria: 2.800 mAh
- Dimensões e peso: 144,3 x 73 x 9,5 mm e 145 g
16 Comentários
Se o G5 plus vier com pelo menos 3 GB de RAM eu até troco o meu vibe K6 plus por ele
taí um Motorola qe, se nao fosse Motorola, eu compraria. As especificações (do plus) parecem ótimas pra telefonar e usar o casting de lixos da loja do Android. E as fotos (qe nao são grande coisa num motorola) devem estar pelo menos aceitáveis com essa captação de 1.7 – coisa qe o iphone 7 nao conseguiu.
Se esse G5 plus vier com pelo menos 32 GB de memória interna e 3 GB de RAM será um ótimo aparelho pra faixa de preço
Nokia ta chegando a todo vapor, só quero Nokia rsrs…
Achei feio. Não gosto de nenhum smartphone da Motorola. Incrível.
nem o Z?
Também não kkkkkk gosto de celulares mais quadrados, sem câmeras ou algo muito circular. Talvez por isso eu sempre gostei da Nokia e da Sony.
Com exceção ao Snap 625 e abertura de 1.7 na câmera (ambos características do Plus), os dispositivos são um grande downgrade. Parabéns, Lenovo, acabaste com uma excelente marca.
até agora a ÚNICA coisa que me impede de comprar, seria a tela ser TFT
se for super amoled eu compro NO DIA QUE LANÇAR!!
eu curti ele
euacho essa coisa de poder navegar usando o sensor digital bem legal
acho que os botões ocupando a tela, bom, “ocupam a tela”
“Ainda que pareça estranho, o G5 trás uma câmera de 13 megapixels, enquanto o seu irmão mais poderoso trás uma de 12, ficando a vantagem impressa nas suas aberturas: f/2.0 (G5) e f/1.7 (G5 Plus).” Na verdade não é de estranhar, pois o que dá a qualidade a uma câmera não são os megapixels, mas o sensor, tipo de lente etc.
Justamente 😉
Não são apenas os clientes. Os próprios vendedores passam essa ideia errada. Só fui aprender sobre esse assunto quando fiz um curso na área de vídeo.
É exatamente isso. Para a galera que não entende destes quesitos, é bem estranho ver um modelo mais parrudo ter mais megapixels 😉
Prometi a mim mesmo que vou ficar com meu moto g4 uns 2 anos no minimo. Muita ilusao e gasto acompanhar…
Aguardando o evento da Samsung
Uma pena, ao menos o Plus, não trazer suporte aos Snaps