Há muitos questionamentos a respeito da leve vibração no sensor de digitais para aparelhos da Motorola. Muitos usuários vem questionando que essa leve vibração é totalmente desnecessária e, se perguntam porque isso não foi deixado para o usuário escolher se quer ou não deixar ativado.
Além disso, os mesmos usuários questionam que o problema vai além, visto que existe uma gama de desvantagens, pois aumenta consumo de bateria, diminui a vida útil do aparelho e aumenta o risco de defeito em hardware e sensores. Contudo, resolvemos criar esse artigo para tentar ajudar aqueles que andam pesquisando na internet sobre o assunto.
De qualquer forma, há algumas soluções para quem quer a todo custo desativá-lo, porém você pode ter que ficar sem outras funcionalidades:
1º) Configurações -> Som -> Outros sons -> Vibrar ao tocar (OFF)
2º) Configurar -> Bateria -> Economia de bateria -> Ativado(ON)
Fora o que foi mencionado acima, ainda não há uma forma desativar especificamente a vibração do sensor. Mas da forma descrita, a vibração é desativada, mas o modo de economia pode afetar outros recursos em seu aparelho. Se você aplicou alguma das sugestões descritas acima, deixe-nos saber sobre a sua experiência nos comentários abaixo.
7 Comentários
É só colocar no modo ‘nao perturbe’ e escolha ‘silencio total’, aí ele não vibra mais 🙂
Não concordo com os argumentos… como a vibração do aparelho pode danificá-lo?
Bom, para mim o pior problema do meu Moto G5 plus é que o sensor biométrico fica ativado e quando está no bolso e, não raro, começa a discar para número de emergência e até responde mensagens no WhatsApp… já tive problemas sérios com isso.
Deveria haver uma ferramenta de deslizar para ativar respostas e chamadas de emergência…. Um modo mais seguro de bloqueio para evitar problemas quando o aparelho está no bolso.
A vibração não danifica o aparelho em sim, mas o próprio motor de vibração.
Todas as peças mecânicas, como o motor de vibração, além de consumir bateria acima da média dos outros componentes, ainda tende a ter uma vida útil menor que os outros componentes.
Tenho um lumia 620 que depois de 4 anos ainda funciona perfeitamente, com exceção da vibração, isso porque a vibração era muito utilizada pelo aparelho. E o motor de vibração acabou queimando.
É ridículo que a Lenovo tenha deixado dessa maneira, pq eu desbloqueio a tela do meu moto g5s umas 50 vezes por dia, acredito que se isso não for resolvido, até o final do ano o motor de vibração infelizmente vai acabar queimando.
O motor de vibração não deveria ser danificado pelo uso. Acredito que o seu caso do Lumia 620 seja uma infelicidade. Usei o meu L620 por 4 anos também e não tive problemas…. O mesmo com os 3 anos do meu L730.
Eu não desbloqueio meu aparelho tantas vezes mas mesmo no bolso sinto ele vibrar, indicando que a digital não foi reconhecida.
Fique tranquilo, os aparelhos de hoje não são feitos para durar mais de 2 anos…
O que mais reduz a vida do aparelho hoje, é a carga rápida ou carregar o aparelho até 100%.
Carregar até 100% reduz a vida útil? Então qual a forma certa?
Port todas as literaturas que li, a maior durabilidade da bateria se encontra quando se carrega de 80 a 85% de sua capacidade. Isso reduz a autonomia, mas aumenta o numero de ciclos de carga.
Mas em matéria de mercado, o importante é autonomia.
Eu acho muito bom esses tutorial. Ajuda muitas pessoa. Devia de te mais reportage desse tipo para otras marca tambem