Passam meses e mais meses e a atualização para o Android Nougat continua sendo um assunto relevante. Com um sistema tão aberto, a distribuição dos updates continua sendo um desafio para o fabricantes que utilizam o sistema da Google, resultando em um processo lento e árduo, até mesmo para aquelas que não mexem tanto no seu código, como a Motorola.
Mesmo com uma boa fama em relação ao gerenciamento de atualizações, a companhia tem sido afetada pela expansão do seu catalogo de smartphones, que passou a contar com diversas variantes e periféricos especializados. Com isto, a empresa que sempre teve o habito de priorizar os seus dispositivos mais populares acabou sendo forçada a atrasar ainda mais a atualização das versões menos vendidas. Este é o caso do Moto Z Play, que ainda aguarda o update.
Após o inicio da atualização nos modelos tradicionais do Moto Z, a Motorola começou a trazer o update através do seu programa de testes para os donos do Z Play. Segundo o Android Police, alguns usuários que fazem parte do Motorola Feedback Network estarão recebendo em breve a primeira versão prévia do novo doce do robozinho. O portal ainda indica que a Motorola tem trabalhado com pressa para atender estes usuários, dando a entender que a companhia admite a falha.
Com a certificação da update para o modelo XT1635-02, já podemos garantir que a versão final do Nougat para o Moto Z Play chegará em março ao menos ao modelo vendido por aqui. Caso você seja um membro do programa de testes da fabricante fique atento, a qualquer momento você pode receber a oportunidade de conhecer uma nova sobremesa.
12 Comentários
Acabei de receber a atualização em meu Moto G4 Plus é um amigo recebeu no Moto G4 dele tb essa noite
https://uploads.disquscdn.com/images/15f5e71b4514bc9fb2fcf8da3799b18868dc9d42ec3972fcad8a350c43ed236e.png
Dispenso… A primeira coisa que faço hj quando compro um smartphone é desligar as atualizações… Pra cada nova versão do Android, vc precisa do dobro de memória RAM pra rodar liso…
Vi gente jogar Moto G2 fora, depois de atualizar do 5 pro 6… Eu teria sido um deles se não tivesse conseguido reverter… Não entendo como os fabricantes podem liberar uma atualização pra um aparelho que não suporta, sendo que não dá pra reverter (facilmente pelo menos)…
Hj só atualizo se for atualização corretiva, e eu precisar da correção… Ou se eu me certificar de que vários usuários do mesmo Smartphone que o meu atualizaram e não tiveram problemas após meses…
Tenho um G4 Plus, funcionando perfeitamente, e ele vai morrer com o SO que veio nele… Boa sorte pra vcs…
É falta de vergonha na cara dessas empresas demorar tanto pra liberar essas atualizações. Enquanto já tem uma penca de ROM alternativa liberada por aí
Verdade, algumas fabricantes são vergonhosas mesmo. Já tem LineageOS disponível pra vários modelos (alguns bem antigos) como alternativa, entre outras
http://www.androidpit.com.br/lineage-os-rom-atualizacao-funcoes
Hoje inclusive saiu para o oficial para o meu aparelho.
Instalado e rodando liso como o Lula.
O molusco de 9 dedos é difícil de travar, aquele bicho é liso mesmo kkkkkk
Pois é…. isso q fico intrigado. Como que “meia dúzia” de pessoas consegue entregar atualizações mais rapidamente para uma grande quantidade e variedade de aparelhos e as próprias empresas não fazem o mesmo?
Só me cheira a má vontade mesmo e tbm uma forma de forçar o usuário menos informado q não sabe atualizar com ROMs alternativas a comprar outro aparelho só pq atualizou a versão do Sistema. Google tinha q fazer o mesmo q Apple (q só ele fabrica) e Microsoft e “travar” o Android. Quem quiser vender aparelho com Android terá q vender com a versão “pura”. As fabricantes q dê outro jeito de disponibilizar suas customizações (q nem sempre são tão boas). Através launchers, apps e outras coisas na Google Play e outras fontes.
Off: Android N liberado para o Moto g4/Plus aqui no Brasil
Verdade!! Pensei que fosse sacanagem tua. E saiu antes do Z Play, quem diria.
Deve sair em breve para o Z Play. O meu é o Moto Z normal sem vínculo com operadora, recebeu o Nougat em dezembro, e no dia 18 de janeiro recebeu a atualização de segurança de janeiro com mais algumas correções.
“Com um sistema tão aberto, a distribuição dos updates continua sendo um desafio para o fabricantes que utilizam o sistema da Google”
O problema não é a “abertura” da plataforma, mas a falta de vergonha das OEMs, por não conseguirem montar uma equipe para fazer o trabalho que meia dúzia de devs fazem de graça na comunidade LineageOS (finada Cyanogenmod). O problema é também a falta de vergonha do Google, por permitir que isso ocorra, e por fim, a o problema é a falta de vergonha do consumidor, que engole isso com farinha e acha bonito.
Se bem que este último pode ser justificado pela falta de concorrência no mercado. O consumidor médio se vê obrigado a escolher entre pagar uma fortuna em um iPhone, ou comprar um Android e se virar nos 30.
O que você disse não deixa de ser verdade. O que quis dizer é que em um sistema fechado as fabricantes não tem liberdade para alterarem o sistema móvel e por isso apenas dedicam-se a torna-lo compatível ao hardware, o que torna a tarefa muito mais fácil (e é de certa forma o que a Cyanogenmod fazia, já que ela alterava muito pouco o sistema, apenas o adaptava).