Com o novo software desenvolvido pela Motorola, não será mais possível desligar o wi-fi ou rede de dados dos celulares da marca. Assim, o aparelho continuará conectado a internet e o rastreamento do mesmo ficará mais fácil.
A Motorola lançou o recurso na última terça-feira (24) e será disponibilizado como um novo aplicativo chamado Moto Secure, incorporado aos celulares da empresa.
A aplicação foi inspirada na plataforma de segurança utilizada pela Lenovo em seus notebooks, ThinkShield, e será utilizado para aperfeiçoar a segurança desses dispositivos. A propósito, o recurso só estará presente nos dispositivos que já possuírem o Android 13. Exemplo: Moto G73 5G e Moto G53 5G. Ao passo em que outros modelos forem atualizados, o aplicativo já virá instalado nestes aparelhos.
A empresa esclarece que essa será uma “central de segurança” para o usuário, que além de poder bloquear o desligamento da internet, poderá também criar uma pasta segura e incluir arquivos protegidos. Até mesmo aplicativos de bancos poderão ficar escondidos nela e longe da vista dos meliantes.
Anteriormente, os aparelhos da Motorola não oferecia nenhum tipo de proteção contra o desligamento da rede de dados, wi-fi e outros, mas a partir do Android 12 um bloqueio foi implemente. Contudo, o recurso da Motorola chega para dar uma cobertura extra.
“anteriormente, por exemplo, um ladrão poderia simplesmente desligar suas redes móveis ou wi-fi, impedindo você de localizar o seu dispositivo perdido“. Dessa forma, agora será possível conseguir rastrear o seu celular mais facilmente, visto que ele continuará ligado à internet.