Motorola Mobility LLC de Chicago, acaba de registrar uma nova patente recentemente publicada no site de Patentes de Marcas nos EUA, que revela como seria o futuro dispositivo dobrável da empresa americana, que remete ao retorno do Motorola RAZR?
De todo modo, o pedido de patente é intitulado como: Dispositivo eletrônico com dobradiça e sistemas e métodos correspondentes de autoria da Motorola Mobility LLC de Chicago, IL. Este arquivo foi submetido pela primeira vez em 31 de maio e foi publicado somente ontem.
Os diagramas de hardware mostram-se muito interessante, uma vez que revela como a companhia planeja construir o telefone dobrável. A parte frontal do dispositivo, é desdobrada e possui uma tela sensível ao toque longa com uma dobradiça ao meio.
A traseira do telefone lembra-nos do Moto X original: o que parece ser um sensor de impressão digital ou a localização do logotipo Moto, que está logo abaixo do que parece ser a câmera.
Na área inferior do telefone há módulo de alto-falante que também se parece com a do Moto X. Há até um pequeno entalhe no topo que faz parecer uma curvatura na metade superior do telefone.
De forma geral, a patente explica como o telefone é montado e como a dobradiça mecânica funciona para dobrar a tela flexível fechada. A patente em si não significa que esta seria a construção final ou exata do hardware do dispositivo, mas, no mínimo, prova que a Motorola tem trabalhado de maneira prática para fabricar este possível smartphone dobrável.