A Motorola lançou recentemente seu primeiro smartphone referente a nona geração do intermediário de maior sucesso da fabricante – Moto G. E o primeiro modelo dessa linha foi o Moto G9 Play. Embora tenha sido lançado na India e Europa, a Motorola afirma que outras regiões também iram receber o novo modelo.
Se formos analisar o novo modelo baseando-se no seu antecessor, o Moto G9 Play se revela superior em alguns aspectos como pode ser visto nas configurações abaixo.
O G9 Play possui mais armazenamento, suas câmeras traseiras são superiores, vem com um processador Snapdragon 662 e 4Gb de RAM, fora a bateria maior, são 400mAh a mais e também traz a suporte a carregamento rápido.
A tela ainda sem mantém a LCD com resolução HD+, vídeos do Youtube e Netflix podem te desapontar, sua tampa traseira e sua moldura em plástico fazem com que ele se torne mais leve e mais barato.
Quando foi lançado, o Moto G8 Play oferecia recursos até que atrativos, mas desapontava muito quando o assunto era desempenho, visto que era equipado por um processador fraco da MediaTek e a baixa qualidade de sua tela. Contudo, agora há um novo processador, um produzido pela Qualcomm, o Snapdragon 632 que é o mesmo equipado nos modelos da sétima geração.
Especificações – Moto G9 Play
- Tela LCD de 6,5 polegadas com resolução de 720 × 1600
- Processador Snapdragon 662 com 4 GB de RAM
- Armazenamento de 64 GB com suporte para cartão microSD
- Três câmeras traseiras: 48Mp, macro 2Mp, sensor de profundidade 2Mp
- Câmera selfie 8Mp única
- Roda Android 10
- Bateria de 5.000 mAh, carregamento rápido de 20 W
O Moto G9 Play ainda não é uma grande evolução frente ao Moto G8 Play. Porém, traz melhorias significativas como um novo processador da Qualcomm, entrada USB-C e carregamento rápido.
Na Europa, por exemplo, o novo produto está custando 169 euros, cerca de 200 dólares aproximadamente. Esperamos o seu lançamento no Brasil para saber mais sobre o valor a ser praticado em solo verde e amarelo.
Fontte: Tech.co