A Motorola parece estar projetando um Smartphone que terá um tipo de display diferenciado de tudo que já vimos. De acordo com as imagens de registro da tecnologia, o dispositivo traria um material em vidro de polímero, que automaticamente se repara/repõe os danos causadas por uma queda, por exemplo.
Usando o termo “vidro inteligente” ficaria mais fácil para todos entenderem – na realidade, o plano da Motorola é entregar um material muito mais complexo e trabalhado, no qual o telefone detectaria qualquer malformação – uma fenda no seu vidro inteligente externo se restauraria. Uma vez que uma rachadura fosse detectada, o usuário é notificado, e as devidas ações entrariam em atividade.
A Motorola descreveu o processo de auto-reparação desta tecnologia com elementos térmicos. Isso é, calor do telefone aplicado ao vidro inteligente por dentro. Esse calor desencadearia as propriedades da memória de forma que o vidro inteligente reverteria o dano.
Abaixo você verá o desenho do projeto mostrando um método com o qual o usuário pode identificar o dano que precisa ser corrigido. A ação do vidro inteligente poderia dizer ao telefone quais segmentos precisam ser redefinidos e onde aplicar calor. Em outras imagens, também é mostrado múltiplos métodos de segmentação, no qual o vidro inteligente poderia fazer os reparos.
Neste momento, estamos apenas vendo os documentos de patente originais para a tecnologia em questão – isso não quer dizer que a tecnologia já exista, mas que possivelmente veríamos isso ser implantado em algum Smartphone Motorola em um futuro próximo. Mas aparentemente vai demorar um pouco.
3 Comentários
Aí sim eim, aparelho alto consertante eu queria um desse, tem muita vantaje sobre o gorila glaiss
ISSO não existe, é coisa do demo.
É o mundo que tá sempre evoluindo pra frente e inventando coisas nova, isso é coisa de Deus