A partir deste mês a Xiaomi deve iniciar a liberação da MIUI 14 baseada no Android 13 para modelos listados e que são suportados, obviamente que a atualização alcançará diversos outros modelos ao decorrer dos próximos meses. Agora, a empresa revelou um changelog que detalha as muitas mudanças que chegarão neste update. Confira na íntegra:
- O MIUI 14 traz uma arquitetura aprimorada com aplicativos pré-instalados ocupando menos espaço e usando menos energia.
- Os usuários terão mais opções de personalização com novos formatos de widgets, pastas na tela inicial e “Super ícones”.
- A privacidade também foi revisada, sem nenhum dado do usuário armazenado na nuvem e todas as ações executadas localmente no dispositivo.
- O assistente de voz Mi AI ganhará mais recursos, como digitalização de documentos, traduções, assistente de chamadas com filtro de chamadas de spam.
- A Xiaomi também revisou o emparelhamento e a estabilidade da conexão com outros dispositivos Xiaomi, como fones de ouvido, tablets e TVs.
- Há uma função de pesquisa aprimorada nas configurações com histórico de pesquisa e resultados classificados por categorias.
- A MIUI 14 terá suporte para mais leitores de cartão sem fio e aumento de velocidade de conexão usando dados móveis quando o sinal Wi-Fi estiver fraco.