Como relatado anteriormente que a Nokia realizaria um evento hoje (29), a HMD Global, empresa responsável pelo desenvolvimento dos mesmos, acaba de apresentar três novos smartphones, que irá ampliar seu portfólio de smartphones Android da marca finlandesa – Nokia 5.1, Nokia 3.1 e o Nokia 2.1. Continuando a tradição dos esforços anteriores da fabricantes para oferecer uma experiência pura do Android One e Android Go, por um preço bem acessível.
Nokia 5.1
O Nokia 5.1 traz o maior impacto em termos de configurações. Ele vem com uma tela 18: 9 full HD de 5,5 polegadas, revestida com Gorilla Glass, e uma camada oleofóbica para diminuir o excesso de impressões digitais. No interior, há um processador octa-core MediaTek Helio P18 de 2,0 GHz, auxiliando com 2 GB ou 3 GB de RAM. A HMD diz que essa configuração é capaz de oferecer um desempenho 40% melhor do que a geração anterior.
O Nokia 5.1 vem em versões com 16GB e 32GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através do slot para cartão MicroSD de até 128GB. No coração do telefone , há uma bateria de 2990 mAh, embora ainda não haja nenhum dado sobre a economia dessa bateria. O Nokia 5.1 possui uma única câmera de 16MP com foco automático de detecção de fase e um flash de LED de dois tons. Na frente, há uma câmera selfie de 8MP.
O novo Nokia 5.1 virá em três cores: Cobre, Azul Temperado e Preto e estará disponível a partir de julho de 2018 a um preço médio global em aproximadamente € 189 (US $ 218).
Nokia 3.1
O Nokia 3 tem sido o modelo de maior sucesso na linha de smartphones da Nokia. Construindo sobre essa base vem o novo modelo projetado para o uso de uma única mão, e é o smartphone mais acessível da empresa com uma tela de 18: 9 . É uma tela HD + de 5,2 polegadas protegida por um vidro Gorilla com um revestimento oleofóbico por cima.
Quanto ao hardware, o Nokia 3.1 está equipado pelo chip MediaTek 6750 octa-core, proporcionando um aumento de 50% no desempenho em relação ao seu antecessor. O Nokia 3.1 vem em duas versões – com 2 GB de RAM / 16 GB de armazenamento e com 3 GB de RAM / 32 GB de armazenamento. Naturalmente, a memória interna pode ser expandida com cartões MicroSD de até 128 GB.
Nokia 2.1
O Nokia 2.1 é um pouco mais modesto do que as outras duas ofertas, mas promete uma duração de bateria de 2 dias, assim como seu antecessor! Equipado com uma bateria de 4.000 mAh que carrega mais rápido do que antes, o Nokia 2.1 foi feito para satisfazer suas necessidades de consumo de mídia por períodos prolongados.
O Nokia 2.1 está equipado pelo chipset Snapdragon 425, auxiliados à apenas 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Claro, o último pode ser expandido até 128GB através do slot para cartão MicroSD.
O novo Nokia 2.1 virá em três versões de cores em dois tons: Azul / Cobre, Azul / Prata e Cinza estará disponível a partir de julho de 2018 a um preço médio em US $ 115.
8 Comentários
Essas peste nunca vem pro Brasil, nem me empolgo mais.
O 5.1 lixo, com esse processador midiatek!!!!
Fugindo um pouco de assunto, o moto G5 de alguém parou de funcionar a lanterna do nada ?
Gostei do Nokia 5.1, se tiver barato vou comprar um.
Gostei do Nokia 2.1 , colocar em um celular de entrada uma baita bateria, alto falantes stereos e ainda possui snapdragon 425 com Android Go (Oreo).
MI A1 coloca essa nokia 2.1 no chinelo pelo mesmo preço. aff snap 425 kkkkkkkkkkkkk 1G de ram pra android ainda, nao demorar muito tempo para um suposto dono tacalo na parede
com os bugoids
O nokia 2.1 não concorre com essa faixa de preço.