Estamos certos de que a Nokia voltará a atuar no mercado em 2017, ao menos a própria empresa já confirmou a informação. Agora, a grande dúvida entre os antigos fãs é se a empresa vai reforçar seu legado de bons e interessantes smartphones para concorrer com a vasta opções de dispositivos Android já existentes no mercado.
Se um rumor que surgiu nesse último fim de semana se confirmar, o D1C é de fato um smartphone intermediário bem ousado, mas em contrapartida, não traz nenhum diferencial que se destaque entre a multidão. Segundo informações reveladas, a Nokia apresentará um smartphone com processador Qualcomm Snapdragon 430 e display FullHD.
Ele virá em duas variantes, que se diferenciarão pela quantidade de memória RAM, tamanho da tela e sensor traseiro. Sendo uma com mero 2 GB de RAM e tela de 5″, enquanto a mais parruda virá com 3 GB de RAM e painel de 5,5″. Há um diferencial também na câmera principal que será de 13 megapixels para um e 16 megapixels para outra.
Bom, que traga essas características, mas quanto teremos que pagar por isso? Ao que parece, segundo o rumor, os dispositivos serão comercializados custando o equivalente a US$ 150 e US$ 200.
São preços que fazem referência a um smartphone a nível intermediário, mas que infelizmente revelam que os primeiros smartphones da finlandesa, após seu retorno, não trarão nada de mais além da marca da companhia estampada nas costas do aparelho.
Além de tudo, os relatórios também revelam que a Nokia e a HMD não estariam dispostas a encarar, agora, o mercado de dispositivos topo de linha – evitando confronto direto e focando apenas aos mercados emergentes.
29 Comentários
para mim a microsoft tem que parar de produzir aparelhos mesmos, e focar em seu sistema, vou exemplificar, quanto mais aparelhos usarem seu SO melhor para todo mundo,isto é, uma samsung rodando w10, uma lenovo, e assim vai, exemplo da google, aparelhos da google temos poucos, mas o seu SO, basicamente domina o mercado.
O quantum seria um otimo aparelho para vir com o w10m.
A estratégia da Nokia pra tentar ser “alguém” no mercado de smartphones é lançar um intermediario com Android pra concorrer com galaxy J5 e MotoG 4, Zen Phone??? Ja vai falir de novo… Lamentável…. Detalhe q ja fui ganhou da Nokia mas ela se matou ao insistir no Symbian e nunca apresentou-se na gestação smartphone. Oq salvou seus aparelhos foi a M$ com o WP e sua grana.
Na moral, se a microsoft acordar a tempo, o surface phone tem o potencial de vir pra regaçar o mercado mobile.. Desde que ela se preocupe com a estética, resistência, sistema, qualidade das câmeras e atrair os desenvolvedores para a nova plataforma windows mobile.. Se ela ficar dormindo ela vai perder de novo o “boom”
Vai chegar primeiro com os intermediarios que vende bem para ver como se comporta o mercado e depois lança o top de linha. HMD sendo bem inteligente.
Antes olhávamos pro mercado mobile e tínhamos escolhas bem seletas, hj ja temos muitas variedades de aparelhos, sistema, hardware, tecnologias embarcadas nos aparelhos..mas eu vejo que esta muito igual e um ou outa marca que faz algo de diferente, ta muito igual.
Vai entrar na faixa de preço que mais vende… Boa escolha.
Se jogar um 3gb de Ram e uma câmera com a qualidade Nokia/Zeiss… Vai matar os SemSunga, LGento e os famigerados e caros Sony.
Sim, mas o pureview da antiga Nokia (Hoje Microsoft) ainda arrebenta nas fotos..
Só nos 950. A câmera da linha Lumia no W10 tá um lixo (sem firmware). Meu 925 no 8.1 estupra o meu 640XL, mesmo com lentes Zeiss.
Se liga aí nas fotos que eu tirei com o meu Lumia 930 sem edição alguma, apenas usando o HDR da câmera.. As fotos do lumias ficou ruim depois do win 8.1, mas nem https://uploads.disquscdn.com/images/81325775390172ee24291df50c0dcbab7200ce82ca4ebae88d2ed0f6d3c2946d.jpg tanto..
https://uploads.disquscdn.com/images/b49d5c35dbd1c2af9c1958b9c906f1b8650abeaeae9ab9462bae9b4ae1cdc0dc.jpg
Cara, também tenho o 640XL, e sinceramente, minhas fotos estão muito bem realçadas principalmente no modo manual, seja no formato jpg ou dng (bootloader desbloqueado). Já pude comparar com fotografias do 925 e do 930 tanto no denim quanto no w10m, o 640XL é perfeitamente páreo e até superior em cores, tenho a fotografia como hobbie e o aparelho me oferece o que preciso, não dá para comparar com o 1020 claro, mas quanto aos demais, na minha experiência, a câmera no w10m está excelente (perfeita não, mas excelente, sem dúvidas).
Meu 925 ainda tira melhores fotos. Eu tenho um Zenfone 2 também. E ele também está melhor que o meu 640XL. Mas o que mais irrita é o “adicionando toques finais”… Isso me mata. Já perdi fotos dos jogos olímpicos por conta dessa draga. Quase zuni longe esse tijolo.
Nokia com hardware e preço do vibe k6 mas com Android puro eu fico com Nokia sem pensar duas vezes.
Android puro ? Dizem que poderá vim a com laucher da Nokia.
Mas Xiami e Meizu não tem Android puro, e rodam lisos.
Saiu rumores de que o Google possa parar o Android no Nougat, e continuar em outro projeto, devido ao sucesso que o Windows 10 está alcançando, e seu novo caminho. Espero que ano que vem o Windows 10 adquira mais notoriedade dentro da plataforma móvel, devido aos últimos esforços da Microsoft, e quem sabe a Nokia resolva dar uma colher de chá, não ao Windows Phone, mas agora ao Windows 10, mas continuando com os dispositivos Android.
Será ue rodara o Andromeda??
Será que vai rodar Galaxia???
Por mim rodaria Windows.
https://chat.whatsapp.com/IC1L6Q5TJmy4s1t1NkOahx
Venha participar do nosso grupo!
Group win 10 mobil and pc https://chat.whatsapp.com/JrOQNFtCMEJBMLGts8gkU0
Aí chega no Brasil beirando 1000 reais kk
Ce chutou baixo até
Pode não ter nd de inovador ou de grande diferencial (e dificilmente teria mesmo, ainda mais em um intermediário de entrada), mas entre um Nokia e um “Xing Ling” (principalmente se a Nokia vender oficialmente por aqui) eu vou de Nokia com certeza. Pelo menos teria certeza de garantia e de ter peça de reposição. Agora, se a gente colocar de frente com outras empresas q vendem por aqui (Lenovo/Motorola, LG, Samsung, Asus, Sony, etc) aí a coisa pode mudar de figura…
Garantia? A MS fechou todas as lojas Nokia daqui, e teria que ter no mínimo um representante no Brasil, pra que houvesse garantia. Eu atualmente uso os chamados Xingar Ling(Meizu) e não tenho do que reclamar, que por sinal tem representante no Brasil.
Mas se eles forem vender oficialmente terão q implantar o serviço de garantia. Q nada tem aver com lojas.
Sim, vc escolheu uma boa marca. Mas tem umas ainda bastante suspeitas por aí.
Era de se esperar. A Nokia que se foi jamais voltará como era antes.
Nada de novo, hoje o mercado de smartphone esta muito parecido, o máximo que muda é OS
Sim. É ai que a Microsoft está se destacando.
Vai se destacar. Por enquanto não ta nada demais. Mas ano q vem promete.