A Nokia estava trabalhando com projetos interessantes para o ramo de Internet de Coisas, e com a compra da Withings em 2016 ela estava investindo também em seu projeto chamado câmera Ozo VR de 360 graus, mas que agora foi cancelado devido ao desenvolvimento mais lento do que o esperado desse ramo. A empresa anunciou que está mudando o foco no que se refere ao VR para a saúde digital e o crescente licenciamento de marcas e tecnologia.
Veja na íntegra o que presidente da Nokia Technologies, Gregory Lee, disse:
“A Nokia Technologies está em um ponto em que, com o foco e os investimentos adequados, podemos aumentar significativamente nossa pegada no mercado digital de saúde, e devemos aproveitar essa oportunidade”.
“Embora necessário, as mudanças também afetarão nossos funcionários e, como empresa responsável, estamos empenhados em fornecer o suporte necessário aos afetados”.
Em um comunicado à mídia, a Nokia disse que o plano é reduzir investimentos e interromper o desenvolvimento de novas versões da câmera e hardware OZO VR. Isso afetará 310 dos 1090 funcionários, principalmente na Finlândia, nos Estados Unidos e no Reino Unido.
O mercado VR certamente não é tão lucrativo como a Nokia esperava, mas a falta de interesse para o seu dispositivo pode ter algo a ver com o preço de US $ 45.000 em vez de uma questão geral. Mas tendo em mente também que este era um projeto para nichos, e totalmente voltado para o setor corporativo.
5 Comentários
Sem sentido, esse valor, mesmo para grandes corporações é absurdo, no mundo onde se tem Gear VR e um HoloLens esse VR Nokia seria um verdadeiro aborto, não chegaria a nascer nunca.
Eles teim de envesti nos celular que eles é top demais nisso que na época dos lumia pena que vinha com Windows agora eles ta com androide teim de inventa umas coisa da hora
Vish então morreu?
Esse projeto? Morreu, sem dramas e sem rumores.
Morreu, mas passa bem