A Nokia e a Xiaomi anunciaram hoje (05/07) uma parceria de cooperação para uso de patente entre elas. As duas empresas licenciarão suas respectivas patentes, no qual ambas estarão trabalhando juntas em soluções de transporte e conexão de dados.
Sob o acordo, a Nokia fornecerá equipamentos de infra-estrutura de rede para a Xiaomi para melhorar a capacidade e o desempenho de baixa potência dos smartphones da fabricante chinês. Xiaomi por sua vez também adquiriu patentes ativas como parte do negócio. Eventualmente, as empesas explorarão também oportunidades de cooperação na área da Internet das coisas.
A Xiaomi poderá aproveitar o rico portfólio de patentes da Nokia para expandir seus negócios para mercados ocidentais, uma vez que a empresa está atualmente presente em apenas 30 países, mas a maioria situado no continente asiático.
A Nokia, por outro lado, poderá aprender com a experiência da Xiaomi no que se refere a Internet das coisas. O Mi Ecosystem possui atualmente 60 milhões de dispositivos conectados, com 8 milhões deles estando ativos diariamente.
7 Comentários
Pelo o que entendi a Nokia vai ceder patentes relacionadas a infraestrutura, tipo antenas ou 5G. Nada a ver com patentes de aparelhos… A Xiaomi pode usar essa tecnologia para melhorar o desempenho dos seus aparelhos na rede móvel ou até mesmo ajudar a economizar bateria. Ou o texto está mal formulado ou o pessoal tá com um sério problema de interpretação.
O futuro ta nas redes mesmo! Design de aparelhos, aparelho de duas telas dobraveis, isso além de velho não sai do papel, eh so hype p galera! “”Suposta patente de duas telas pode ser o surface Phone””” blábláblá
Quais patentes ainda restaram a nokia mobile kkk pra mim que a MS tinha essas patentes que eram muitas até
Se calhar até sao eles que desenham e fabricam os Nokias…
Mas o bufão bate o pé que todas as patentes da Nokia são da Microsoft… Estou confuso. Kkkk
huashuas Diz que a Nokia licenciou mais não pode usar! onde ja se viu nao pode usa suas propriedade ,
Windows cada vez mais fora do mobile.