O que ainda falta nos smartphones atuais? Por incrível que pareça ainda existem muitas respostas para essa pergunta mesmo nos dias de hoje, mas certamente indicações relacionadas a bateria estarão em maioria. Isso porque os dispositivos que hoje estão no centro de quase tudo o que fazemos, a cada dia trazem mais processamento, mais armazenamento que muitos SSD’s, telas com resolução maiores que de muitas televisões e baterias que duram apenas algumas horas.
Por este motivo, não é incomum ver ano apos ano, noticias e mais noticias sobre novas tecnologias de carregamento turbo, protótipos de baterias milagrosas e diversa movimentação de cientistas ao redor do globo, uma vez que uma descoberta precisa nesse campo pode mudar o padrão de algo que é usado por pessoas em cada canto do mundo. E na tentativa de por um fim a esse drama, os cientistas da University of Central Florida trazem um protótipo de uma bateria que é capaz de armazenar mais energia e carregar muito mais rápido.
A tecnologia promissora que poderá equipar Smartphones, tablets e smartwatches, além de outros diversos tipos de dispositivos móveis promete recarregar-se em poucos minutos e ainda assim oferecer energia por pelo menos uma semana. Além disso, a peça suporta até 30.000 ciclos de carga sem se degradar, o que é muito mais que os 500 ciclos das baterias de ion-lítio atuais. Com seu tamanho extremamente reduzido, é possível imaginar também que teremos modelos ainda mais finos e com maiores “tanques”, abrindo possibilidades para revolucionar outros setores, como o automobilístico, por exemplo.
Contudo, antes que você se anime demais é importante lembrar que o projeto está em fases iniciais de desenvolvimento, não sendo esperado para chegar ao mercado tão em breve. Projetos como esses levam de 3 a 9 anos para se concluírem, mas já mostram que é só uma questão de tempo para ter ao alcance das mãos a solução para o maior problema nos dispositivos de hoje.
6 Comentários
Agora que os Iphones vão ter bateria para 2 ou 3 dias e o Windows vai durar 1 ou 2 meses se não acabar de vez…
É bom desde q não comecem a explodir tudo, é bem vindo rs✌
seria excelente!
Acho que já tem uns 500 mil protótipos de baterias milagrosas, todo mês aparece um. Mas nunca que saem do papel 🙁
Faz uns 2 anos que vi sobre isso. acho que até aqui mesmo kkkkkkk
é pq continua em desenvolvimento!!! kkkkkkkkk