De acordo com o site russo Lenta.ru 690 mil Windows Phones foram vendidos na Rússia nos primeiros cinco meses do ano, um aumento de 109% se baseando em estatísticas de grandes varejistas.
Isso impulsiona o mercado para o Windows Phones em mais de 8%, duplicando assim, sua quota de mercado se comparado ao ano passado durante o mesmo período. Isso também coloca as vendas do Windows Phone à frente da venda de iPhones na região, com iPhones caindo de 10 para 7% do mercado.
Em relação aos aparelhos Android que foram responsáveis por 85% dos 8-8.200.000 aparelhos vendidos na região, o relatório assinala que a quota de mercado do Android parece ter parado, e permanecer o mesmo em relação ao ano passado.
Tudo isso se deve pelo fato de que a qualidade em telefones baratos com Windows tem obtido resultado positivo, e também o por conta do número de aplicativos que cresce a cada dia na Windows Phone Store.
Embora tenha sido claro que a estratégia de dispositivos mais acessíveis da Microsoft não foi universalmente bem-sucedida, em certos mercados certamente isso proporcionou um impulso às vendas, e espera-se que a adição de novos dispositivos emblemáticos rodando o Windows 10 vá completar o quadro em regiões menos dependentes dos preços.
O que nossos leitores pensam sobre isso?
Via: WMPU